RB Leipzig

Sem Werner, o austríaco Sabitzer se torna a principal referência técnica do time da Red Bull

Estreante na competição

Resultados na Atual Temporada: O clube saiu logo cedo da DFB Pokal que é a copa da Alemanha, perdeu nas oitavas de finais para o Frankfurt. Já na Bundesliga flertou em alguns momentos do campeonato com a possibilidade de brigar com o titulo, mas sempre que precisava embalar, tropeçava em seus próprios passos. Finalizou a competição ficando em 3º o que lhe assegura vaga direta na próxima edição da Champions League em 2020/21.

Desfalques e Perdas: Possui uma grande perda e que desce o poder ofensivo da equipe. O técnico Julian Nagelsmann não poderá contar com o Timo Werner, vendido ao Chelsea para a próxima temporada e que pediu para não jogar o restante da competição, o jogador já se encontra treinando na equipe inglesa. Outro possível desfalque agora por lesão no tornozelo é do também atacante Yussuf Poulsen. Juntos, fizeram 33 gols na temporada, sendo 28 deles do Werner.

Destaques: O jogador de maior destaque na equipe eu tive que citar no paragrafo de cima, Timo Werner era o principal destaque da equipe e sem ele posso apontar alguns jogadores que são importantes mas não tem o peso que o Werner tinha pra equipe. Christophe Nkunku é o líder de assistências do Leipzig, jogador que também soube aproveitar algumas chances e empurrou a bola pra dentro das redes, utiliza de sua velocidade para explorar e quebrar as defesas adversárias. Patrick Schick e Sabitzer são outros jogadores que ganham destaque devido aos gols que fizeram durante a temporada.

Como o time chega para o restante da competição: Vem com clima de desconfiança, após volta do futebol o time conquistou apenas quatro vitorias em dez jogos. Se torna uma incógnita de como o time vai chegar nesse restante de competição pois não tem uma partida oficial desde 30 de junho. Tem grandes chances de ter perdido o ritmo de jogo que tinha sido conquistado e isso ser um peso contra seu adversário.

Começa por onde? Terminou a fase de grupos em 1º com 11 pontos, num grupo que tinha Lyon, Benfica e Zenit. Nas oitavas de finais venceu duas vezes o Tottenham. Chega agora às quartas de finais para enfrentar o Atlético de Madrid do Simeone que conseguiu eliminar o atual campeão Liverpool.

Opinião dos Especialistas:

Vinny Oliveira: Será um duelo de duas equipes com situações bem diferentes, o Atletico de Madrid iniciou a temporada com um rendimento muito irregular e até seus torcedores pediram a saída do técnico Simeone que já esta no clube ha um bom tempo, mas com a retomada do futebol após paralisação apresentou o melhor desempenho no campeonato espanhol. Por outro lado tempos o RB Leipzig que iniciou muito bem a temporada, mas após o retorno do futebol não teve rendimento muito bom, e com a perca do seu principal jogador acredito que o RB Leipzig encerre sua participação por aqui nesse duelo.

Marcus Merola: O Leipzig tinha tudo para ser uma potencial surpresa na briga pelo título da Champions League. Depois de fazer outra boa campanha na Bundesliga e eliminar o Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões sem nenhuma dificuldade, muitos já acreditavam que a sensação alemã poderia levar o principal troféu da Europa nesta temporada. Porém, veio a pausa no futebol por conta do coronavírus e com ela algumas dificuldades para o RB enfrentar. A primeira dificuldade é a equipe estar há uns 40 dias sem jogos oficiais, já que o Bundesliga terminou já faz tempo. A segunda dificuldade fica por conta do seu atacante e um dos principais nomes da equipe, Werner, que foi vendido ao Chelsea e optou por não disputar o restante da competição europeia. Como tenho dito, a intensidade desse novo formato da Champions League deve ser das mais altas e clubes que estão há muito tempo sem jogar, devem sentir bastante o ritmo de jogo. Dessa forma, acredito que o Leipzig, de possível surpresa, passou para um grande azarão que não conseguirá ser campeão da Liga dos Campeões.

Gu Maturano: em um cenário de força máxima e jogos de ida e volta, eu daria mínima chance do Leipzig conseguir algo diante do Atleti, mas nesse cenário atual de campo neutro, as chances da equipe aumentam um pouco, ainda que sigam se tornando pequenas por conta da perda do Werner. A mim, seria surpreendente ver o Leipzig passando de fase, caso consiga, não os vejo indo além de PSG ou Atalanta.

 

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.