Nigéria

Nigéria

Melhor colocação: oitavas de final (1994, 1998 e 2014)

Ranking FIFA: 47º lugar

Participações:

Última participação: 2014

Jogador-chave: Obi Mikel

Fique de olho: Alex Iwobi

Super Águias querem ser a zebra da vez

Poucos esperavam a Nigéria na Copa do Mundo de 2018, ao passo que após terminar o Mundial no Brasil nas oitavas de final, a seleção não apresentava tantas boas peças, ao passo que Emenike estava perto de se aposentar, Obi Mikel não rendia mais pelo Chelsea e a falta de novos jogadores deixava um espaço vazio em termos de qualidade técnica na seleção nigeriana.

Porém o tempo passou, o experiente Gernot Hohr assumiu a seleção das Super Águias e em questão de tempo vários jogadores começaram a surgir no elenco nigeriano, principalmente no sistema ofensivo, com Ighalo-Iheanacho-Iwobi, três atletas que disputam ou já disputaram a Premier League e que juntos conseguiram dar uma nova cara para o futebol nigeriano, auxiliados também pelo crescimento de jogo de Moses e a volta do bom futebol de Obi Mikel.

Mas a tarefa agora é mais complicada do que em 2014, quando a Nigéria encarou Argentina, Irã e Bósnia. Os hermanos novamente estão no caminho nigeriano, mas acompanhados agora das fortes seleções de Islândia e Croácia.

Como a Nigéria joga?

Técnico: Gernot Hohr

Diferente de 2014, a Nigéria apostou em um técnico mais ousado e isso claramente será importante se os africanos quiserem repetir a boa campanha do Mundial anterior, até porque o estilo de jogo dos adversários irá pedir bastante contra-ataque dos nigerianos

Hohr deve apostar num 4-3-3, dando muito espaço nas pontas para os velozes e incansáveis Moses e Iwobi, enquanto Ighalo será o homem-gol e terá a missão de aproveitar as poucas bolas que chegarão até ele.

Acredito que o grande problema da Nigéria nesta Copa do Mundo será na defesa, pois o time não tem grandes jogadores neste setor e ainda tem jogado com apenas um volante de contenção – Obi Mikel – que não joga mais desta forma há algum tempo.

Portanto, acredito que veremos uma Nigéria bem diferente daquela que sofreu apenas 3 gols na primeira fase em 2014.

Apostas em longo prazo

Sem tantas bets interessantes na seleção da Nigéria em geral, gosto do investimento em Ighalo para ser artilheiro, ao passo que este é um jogador talentosos e referência ofensiva no plano tático de Gernot Hohr.

Ighalo para ser artilheiro da Nigéria @4 na NetBet

Palpitão do QA

Deposite na Rivalo e desfrute de um incrível bônus para apostar na Copa do Mundo:

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.