Manchester City

Líder de assistência da Premier League, igualando o recorde de Henry, De Bruyne é a chave para a Champions ir para o lado azul de Manchester pela primeira vez na história.
Títulos: 0

Resultados na Atual Temporada: Depois de dois títulos seguidos, nessa temporada o Manchester City ficou em 2º lugar na Premier League, atrás do campeão Liverpool. A equipe levantou o troféu da Copa da Liga Inglesa mais um ano, mas foi eliminado da Copa da Inglaterra.

Desfalques e Perdas: Ao menos para esse jogo de volta contra o Real Madrid, o técnico Pep Guardiola deu uma declaração que ainda não poderá contar com o Aguero. O atacante argentino já está lesionado há mais de um mês, passou por cirurgia no joelho e quem sabe ainda tenha chances de atuar essa temporada, caso o time inglês avance na Liga dos Campeões. Por outro lado, Leroy Sané, que se recuperou de lesão recentemente e poderia reforçar o time nessa reta final, optou por já assinar pelo Bayern de Munique.

Destaques: Sem nenhuma dúvida que o maior destaque do Manchester City é o De Bruyne. Além de ser um jogador de um talento imensurável, ele ainda está em uma temporada iluminada. É ele quem desequilibra os jogos, que dá ritmo à equipe e que deixa o time agudo, afinal, a maioria de seus passes é para frente, buscando o gol. Não à toa, deu 20 assistências na Premier League, igualando o recorde da competição do francês Henry.

Como o time chega para o restante da competição: A fama do Manchester City em competições europeias não o ajuda nesses momentos. O time sempre é cercado por uma certa desconfiança devido a suas últimas eliminações na Liga das Campeões. Há umas três temporadas que a equipe inglesa é considerada uma das favoritas para levantar o troféu, mas sequer chegou em uma final nesse tempo.

Resultados passados à parte, o time é novamente um dos favoritos para ser o campeão, chega forte e com quase todo seu elenco à disposição. À exceção, ao menos nessa fase, fica por conta do Aguero, como dito anteriormente.

Começa por onde? O Manchester City retoma a disputa da Liga dos Campeões disputando o segundo jogo das oitavas de final, contra o Real Madrid. Na primeira partida, na Espanha, o City venceu o Real Madrid por 2 a 1.

Opinião dos Especialistas:

Marcus Merola: Muitos desprezam a campanha do Manchester City pela Premier League pelo fato da equipe ter ficado tantos pontos atrás do campeão Liverpool e também por essa campanha ter sido muito inferior às campanhas feitas por ele próprio nas temporadas passadas. Acontece que o sarrafo é muito alto. As duas campanhas vitoriosas do City nas temporadas passadas e a temporada feita pelo Liverpool nessa temporada é algo muito difícil de se ver, principalmente na Premier League. 

Isso tudo foi dito só para ninguém esquecer que estamos falando do 2º colocado da Premier League, de um time que tem um ataque muito efetivo e um estilo de jogar que mal deixa o adversário ficar com a bola. Além disso, tem no seu elenco um dos melhores jogadores da temporada, que é o De Bruyne. Apesar do time nunca ter vencido a competição, do Guardiola ser questionado por só ter vencido a Champions League com aquela máquina que tinha no Barcelona na época, mais uma vez o Manchester City é um dos favoritos para vencer a Liga dos Campeões e já deu um passo enorme para chegar nas quartas de final da competição.

Gu Maturano: acredito que o City seja um dos times que mais leve vantagem nesse formato de competição de tiro curto em campo neutro uma vez que o time não muda seu estilo de jogo independente do mando de campo. Claro, eles ainda precisam confirmar a classificação frente ao Real Madrid. Passando isso, diria que o City será um dos mais fortes candidatos caso tenha o Aguero de volta, pois o Gabriel Jesus não consegue encontrar o seu caminho quando o time enfrenta uma equipe totalmente postada na defesa e que o saiba fazer com certa maestria. Olho nas escolhas de Guardiola também, chegou a hora de Phil Foden atuar ao lado de De Bruyne nesse setor criativo.

Vinny Oliveira: Eu olho para o Manchester City e só consigo imaginar como é pragmático o estilo de jogo que já se repete a anos. O técnico Pep Guardiola é fã da posse de bola e de jogar com a linha de defesa alta. Mantem a posse de bola no campo do adversário e tenta ao máximo empurrar o adversário cada vez mais para atrás, assim fazendo ficar curto a distância entre seu time e a meta do gol. Só que não sinto evolução nesse estilo e sou crítico a essa postura, por vezes o jogo fica desse jeito os 90 minutos e diante de uma defesa considerável boa, pena muito para marcar o gol. Tem a vantagem no jogo de volta e não me surpreenderia se o Real Madrid conseguisse uma reviravolta. Acredito que seu estágio final seja uma semifinal.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.