Juventus

Com 9 scudettos seguidos conquistados, a Juventus mira a conquista europeia que não vem há 24 anos

Títulos: 2 – 1984/85 e 1995/96

Resultados na Atual Temporada: Após perder a final da Coppa Itália para o Napoli, conquistou mais um campeonato italiano, o 38º, mantendo a hegemonia desde 2012, atingiu o seu 9º scudetto seguido.

Desfalques e Perdas: Conta com alguns desfalques para a competição, mas todos com chances de se recuperar até a data de uma eventual final. O zagueiro e capitão Giorgio Chiellini é o principal desfalque, Mattia De Sciglio, Sami Khedira e o brasileiro Douglas Costa seguem completando a lista.

Destaques: Diferente de anos atrás aonde o maior destaque da Juventus era seu grupo forte sem nenhum jogador se sobressair, na atual temporada a Juventus tem nomes por destaque e eles são o Cristiano Ronaldo autor de 31 gols e vice artilheiro do campeonato italiano junto a “La Joya” Paulo Dybala que a cada ano vem crescendo como jogador e chamando a responsabilidade.

Como o time chega para o restante da competição? Estamos no final da temporada, o campeonato italiano foi conquistado, foi finalista da coppa Itália, está disputando os playoffs da Champions e mesmo com tudo isso sendo alcançado o time ainda não conseguiu absorver a filosofia do técnico Maurizio Sarri por completo, mas depois da volta do futebol o time começou a dar indícios de estar mais próximo do estilo de seu comandante.

Começa por onde? A Juventus se classificou em primeiro na fase de grupos, diante do Atletico de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscow. Conquistou cinco vitórias e apenas um empate contra o Atlético no primeiro jogo da competição. Chegou as oitavas de finais e enfrentou o Lyon na França no jogo de ida, perdeu por (1×0) e agora precisa reverter em casa esse placar para dar seguimento ao sonho da conquista europeia.

Opinião dos Especialistas:

Vinny Oliveira: Vejo a Juventus com muitas possibilidades de reverter esse placar do jogo de ida, acaba de sair da disputa do campeonato italiano, já recuperou o ritmo de jogo, apesar de ter desfalques considerados importantes, os reservas tem conseguido suprir a necessidade. Um de seus destaques é dúvida para essa partida, o atacante Paulo Dybala está fazendo tratamento e se esforçado muito para conseguir está em campo. Após uma eventual passagem, enfrenta o vencedor entre Real Madrid x Manchester City. Vejo com chances reais de se tornar um semifinalista caso encontre pelo caminho a equipe espanhola, se o adversário for o City se tornara um duelo muito difícil. Faço essa analise pois, se tem uma coisa que a Juventus não sabe lidar é ficar sem a posse de bola e eventualmente contra um City, deve ficar grande parte do jogo sem a posse e isso tem se mostrado em campo que não tem dado muito certo.

Marcus Merola: Juventus se sagrou campeã do Campeonato Italiano pela nona vez seguida. Pode parecer contraditório falar o que penso sobre ela, levando em conta que estamos falando de uma campeã nacional, mas durante grande parte da temporada a Juventus pouco me convenceu. Com um futebol chato de se ver, a equipe conseguiu vencer seus adversários muito por conta da grande disparidade técnica que existe entre seus jogadores e os jogadores dos outros times. Na volta do futebol após a pausa, logo nos primeiros jogos, o time italiano deu a impressão que havia melhorado, com boas exibições e vitórias muito convincentes. Mas logo o futebol chato e burocrático voltou e eles contaram com a falta de eficiência das equipes adversárias para conseguir levar o caneco mais uma vez para a casa. Eu penso que a Juventus não terá facilidade em conseguir reverter o placar do Lyon pelas as oitavas de final, mas caso consiga, não vejo esse time pronto para vencer a Liga dos Campeões. Por fim, vale lembrar que a Juve está longe de ser Cristiano Ronaldo + 10, e que seu principal destaque ofensivo fica por conta do argentino Dybala.

Gu Maturano: após o retorno do futebol, a Juventus foi o time que evoluiu de forma mais expressiva no quesito jogar bem (dentre os envolvidos na Champions). Ainda assim, algumas questões no time seguem a me incomodar profundamente, no qual o maior destaque negativo para mim é na fraca proteção que os meio-campistas fornecem à defesa, com o setor estando longe de passar confiança nos dias atuais. Além disso, mesmo sem torcida, a Juve claramente se mostrou forte em casa nesse período e fraca fora de casa, deixando os adversários anotarem 12 gols em 6 jogos como visitante. Muitos argumentarão que ela estava em ritmo lento pelo título italiano estar perto, bem, eu discordo. Para mim, as chances do Lyon não deixar a Juve ir à Lisboa são reais e, diria que, no máximo, a Juventus vai até às quartas de final.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.