Guia da Euroliga 2020-21: Medianos

 

Medianos:

Zalgiris:   

Depois de terminar com a nona colocação na temporada passada, o Zalgiris Kaunas passou por uma reformulação e por conta disso não consigo os colocar como um time surpreendente, até porque não sei exatamente o que esperar desse elenco lituano.

A principal mudança no Zalgiris foi no comando, o estudioso e dedicado Jakevicius acertou com o Barcelona e para o seu lugar, o time de Kaunas fechou com Martin Schillier, que estava treinando o Salt Lake City na G-League.

Mas o que vai pesar muito os alviverdes será a ausência – pelo menos no começo – da sua torcida, que sempre contribui demais e posso dizer que é uma das principais torcidas da Euroliga e da Europa num geral.

Baskonia:

Após 10 anos, o Baskonia conquistou a Liga Endesa, em uma final brilhante diante do Barcelona, o time de Ivanovic conquistou um importante marco para a história do time, mas tem aquela história de time de menor porte quando é campeão passa por uma barca de vendas, porém isso não aconteceu com os espanhóis.

A grande perda da temporada 2020-21 para o Saski Baskonia é Shengelia, porém a base do time ainda foi mantida, com os excelentes Henry e Luca Vildoza na armação, Diop no garrafão e ainda a adição do espetacular grego Giedraitis e do dominador em 3 pontos – Alec Peters.

A expectativa é de um Baskonia novamente bem forte, mas pelo nível da Euroliga não consigo acreditar que o time passará das Oitavas, o máximo que vejo esse esquadrão alcançar é os Playoffs da primeira fase.

Olympiakos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O terror de estar na segunda divisão continua assombrando o Olympiakos, mesmo fazendo uma campanha excelente com apenas uma derrota, os gregos acabaram prejudicados pela pandemia e terão que disputar a segundona novamente.

Porém é fato que os colorados se reformaram de uma forma brilhante, mantendo o excelente Papanikolau, mas também fechando com peças de uma qualidade absurda, caso de Sloukas, que estava no Fenerbahce e Spanoulis, outro defensor dos turcos no ano anterior.

Espero que o Olympiakos consiga surpreender, pois é sempre interessante ver um time desse naipe subindo, porém de início não tenho tanta confiança, até pelo basquete ruim demonstrado pelos gregos na pré-temporada.

Estrela Vermelha:

Todos os times que estão no pote de medianos é porque precisam mostrar um pouco mais de qualidade para entrarem no Pote de surpresa e o Estrela Vermelha também está nesse patamar, é um time com nomes interessantes, mas precisa melhorar suas atuações.

O grande ponto dos sérvios é que as contratações feitas são interessantes, o técnico Obradovic, é um reforço de peso, vindo do Monaco e durante a pausa de pandemia o treinador garimpou nomes excelentes, caso de Nnoko – campeão com o Alba na Alemanha – e Loyd, baita cestinha do Valencia.

Vamos ver como que o time atuará defensivamente, já que neste quesito o Estrela sofreu bastante na temporada passada, além de que a torcida sempre impulsionava os sérvios.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.