Itália
Títulos: 4 Copas do Mundo (1934, 1938, 1982 e 2006) 1 Eurocopa (1968)
Time Base: (4-3-3) Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Verratti, Jorginho e Barella; Chiesa, Insigne e Immobile;
Também foram convocados pelo técnico Roberto Mancini: Alex Meret, Sirigu; Acerbi, Bastoni, Di Lorenzo, Spinazzola e Rafael Tolói; Bryan Cristante, Locatelli e Lorenzo Pellegrini; Belotti, Bernadeschi, Berardi e Raspadori;
Como foi sua trajetória: Conquistou dez vitórias em dez jogos disputados no seu grupo que contava com Finlândia, Grécia, Bósnia & Herzegovina, Armênia e Liechtenstein. Balançou as redes adversárias 37 vezes e sofreu somente quatro gols.
Desfalques e Perdas: A lista conta com desfalques que passaram pela trajetória de classificação, disputa da Nations League e alguns jogos das Eliminatórias para a o próxima Copa do Mundo. Alessio Romagnoli, Mancini, Pessina, Politano e Moise Kean foram deixados para trás gerando desconforto na torcida italiana.
Destaques: Ciro Immobile e Andrea Belotti são os homens de frente que passaram pela posição de centro avante, dois jogadores que sabem muito bem utilizar a sua força física a seu favor. O Meio-campo base da seleção é formado por Jorginho, Verrati e Barella, eles três formam o pilar do meio-campo e não menos importante os veteranos Bonucci e Chiellini passam segurança a defesa.
Como o time chega para a competição? O clima na seleção é um dos melhores, o técnico Roberto Mancini não repetiu nenhuma formação titular desde que assumiu a seleção mas sempre deixou claro que usaria a formação (4-3-3) e assim moldou sua equipe que explora os lados do campo e procura finalizar suas jogadas dentro da área adversária sendo com bola no chão ou por cruzamentos. Fez uma excelente campanha de classificação com dez vitórias em dez jogos, está nas semifinais da Nations League onde enfrentará a Espanha após a Eurocopa e já começou muito bem as eliminatórias da Copa do Mundo com três vitórias por (2×0) contra Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.
Começa por onde? A Itália faz o jogo de abertura da Eurocopa contra a Turquia disputando o jogo em Roma. Logo após enfrentará a Suíça e País de Gales.
Opinião do especialista: Acredito que a seleção italiana chegue no mínimo as semifinais e por vezes passa a impressão que pode pintar o bicampeonato por toda versatilidade que a equipe pode proporcionar dentro de campo. Seus jogadores possuem vários recursos que o técnico Roberto Mancini está sabendo tirar muito bom proveito, fez o giro do elenco durante todas competições que disputou e isso pode vir a ser adotado durante a Eurocopa já que estamos falando de um torneio de tiro curto.
“A Itália é favorita ao título, deve chegar no mínimo até as semifinais”
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.