Al-Hilal
Método de qualificação: Campeão da Liga dos Campeões da Ásia 2019
Participações: 1 (2019)
Títulos importantes: Liga dos Campeões da AFC (3 vezes), Recopa Asiática (2 vezes), Supercopa Asiática (2 vezes), Campeonato Saudita (15 vezes) e Copa do Rei (8 vezes)
Antigo time de Jorge Jesus, o Al-Hilal tem a curiosa missão de levar mais um país do Oriente Médio para a final do Mundial de Clubes. No ano passado, o Al-Ain foi o primeiro país a conquistar tal feito, perdendo por 4 a 1 para o Real Madrid na grande final.
Além disso, o clube saudita conta com Cuellar, que saiu do Flamengo nesta temporada para se aventurar em terras árabes. Deu certo: campeão da Liga dos Campeões da Ásia e chance de ser o carrasco de seu ex-clube.
Mas um duelo contra o Flamengo só acontecerá em caso de passagem diante do africano Espérance, da Tunísia. É possível? O Al-Ain, da temporada passada, já mostrou que dá pra fazer muito mais que isso!
O caminho para chegar até o Mundial de Clubes
Jorge Jesus ficou basicamente metade de um ano no Al-Hilal, mas sequer comandou a equipe em uma partida na Liga dos Campeões da Ásia.
O Blue, como o Al-Hilal é conhecido na Arábia Saudita, passou da primeira fase com tranquilidade, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, em um grupo que tinha Al-Duhail (Catar), Esteghlal (Irã) e Al-Ain (Emirados Árabes e atual vice do Mundial). Assim, foi muito expressiva a campanha no início da competição, diante de três ótimas equipes.
No mata-mata, qualificações sobre dois compatriotas: Al-Ahli nas oitavas e Al-Ittihad nas quartas. Já na semifinal, confronto diante do Al-Sadd, do Catar, que também está no Mundial, representando o país-sede.
Na final, vitória tranquila contra o japonês Urawa Red Diamonds, com 3 a 0 no agregado.
O treinador
O romeno Razvan Lucescu assumiu o Al-Hilal somente na fase de mata-mata da competição, o que lhe deu muito respeito dentro do clube.
O treinador de 50 anos ganhou notoriedade ao ser campeão grego e da Copa da Grécia com o PAOK na temporada passada.
Para o Mundial, espera-se que o Al-Hilal continue brilhante sob o comando de Lucescu, que tem história parecida com a de Jorge Jesus no Mengão, inclusive colocando o Al-Hilal também na liderança do Campeonato Saudita, ainda que esteja no primeiro terço da competição.
Quem são os destaques do Al-Hilal?
Com dinheiro para gastar, o Al-Hilal tem um time formado por diversos jogadores conhecidos.
Os destaques da equipe durante a Champions League Asiática foram Giovinco (ex-Juventus) e Gomis (ex-Lyon). O italiano, aliás, foi artilheiro da competição com 11 gols marcados.
Outro destaque de grande importância é o peruano André Carrillo, destaque na Copa do Mundo de 2018 e responsável por armar jogadas no clube árabe.
Por fora, Cuellar é um nome importante, mas que sequer atual na Champions por problemas de inscrição.
Outro nome a se olhar é o brasileiro Carlos Eduardo, que está no clube há cinco temporadas e pode ser importante neste Mundial.
Quem são os convocados para o Mundial?
Como o Al-Hilal joga?
O Al-Hilal é uma equipe que depende muito de seu ataque. Abaixo, na escalação do jogo de volta da final da Champions, veja como o técnico Lucescu tem muito talento na criação e no ataque, porém tem poucos (ou nenhum) jogador de qualidade na defesa:
No entanto, vale dizer que nos confrontos contra equipes do mesmo calibre, os números defensivos do Al-Hilal são bons. Portanto, a prova será tirada de fato no Mundial, se a equipe conseguir passar do Espérance.
Outro ponto a se analisar é que o time reserva do Al-Hilal é fraco. Muitos sauditas no elenco e poucos nomes que realmente podem mudar um jogo. Se dois destaques lesionarem, Lucescu certamente terá muita dor de cabeça.
Palpite do tipster
É bom respeitar o Al-Hilal. O clube saudita vem de um ano excelente, além do fato de que já sabemos que algumas zebras passearam no Mundial anteriormente.
Creio na passagem da equipe sobre o Espérance Tunis. Já diante do Flamengo, não vejo grandes chances de avanço, porém Jorge Jesus pode se assustar ao se deparar com uma equipe que gosta de jogar futebol assim como o Rubro-Negro, já que o plano tático de Lucescu é todo voltado para jogar ofensivamente.
Minha previsão é de semifinal para o Al-Hilal.
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.