Torneio de Wimbledon 2020 é cancelado

Pela primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial, o Grand Slam de Wimbledon, o mais tradicional do circuito, foi cancelado.

Por conta da pandemia do Coronavírus, a ATP e WTA anunciaram em conjunto a ampliação da suspensão do circuito.

Toda a temporada de grama foi afetada, com cancelamento dos torneios de ‘s-Hertogenbosch, Stuttgart, London/Queen’s, Halle, Mallorca, Eastbourne, Birmingham, Berlin e Bad Homburg. 

Antes disso, o torneio que é disputado desde 1877 só foi cancelado durante as duas Guerras Mundiais no início do século passado. O primeiro hiato foi entre 1915 e 1918, e também entre 1940 e 1945.

“Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais” escreveu o presidente do clube na nota oficial do torneio.

Wimbledon não foi o primeiro Grand Slam afetado pela pandemia do novo coronavírus. Semanas atrás, os dirigentes de Roland Garros, o grande Slam do saibro, anunciaram a mudança do torneio para a partir de 20 de setembro, após o US Open.

Bono
100% até R$200

Comentários estão fechados.