Bordeaux x Nantes

Bono
100% até R$200

Ligue 1 – 21/Agosto às 14h00

Escalação Bordeaux

Costil; Sabaly, Koscielny, Baysse e Poundje; Otavio, Basic e Zerkane; Oudin, Josh Maja e De Preville

Desfalques

Pablo e Yacine Adli

Escalação Nantes

Lafont; Fabio, Girotto, Pallois e Appiah; Louza, Chirivella e Moutoussamy; Coulibaly, Simon Moses e Kader Bamba

Desfalques

Abeid, Abdoulaye Toure, Castelletto e Petric com Covid; Edmond e Limbombe por lesão

Originalmente, a abertura da Ligue 1 2020/2021 seria entre Marseille x Saint-Étienne, mas o confronto acabou adiado pela descoberta de três novos casos de Covid (Amavi, Payet e Mandanda) no time do Marseille há 2 dias para esta partida.

Bordeaux

Tendo finalizado apenas na 12ª posição na temporada passada, o Bordeaux não fez o melhor dos preparamentos para o início da nova temporada já que passou o mês inteiro de julho em banho-maria no ‘vai não vai’ do então técnico Paulo Sousa, que acabou tendo sua saída oficializada apenas agora no último dia 10.

Sousa estava descontente com a diretoria Girondina por uma série de promessas quebradas, bem como as vendas de Kounde (Sevilla) e Tchouameni (Mônaco). A sensação é de que ambos lados não queriam seguir juntos e que o clube estava apenas enrolando para ver se o técnico conseguia fechar com outro clube (negociou com o Benfica) e assim o Bordeaux ficasse livre de pagar a multa de rescisão.

O diretor esportivo Eduardo Macia também foi demitido. Agora o Bordeaux inicia sua nova gestão com o técnico Jean-Louis Gasset, que recentemente levou o Saint-Étienne à 4ª posição da liga na temporada 2018-19. Ele volta ao Bordeaux onde trabalhou de 2007 a 2010 como assistente de Laurent Blanc.

Para o cargo de diretor esportivo, chega o ex-zagueiro tricampeão francês, Alain Roche, que inclusive foi campeão francês pelo Bordeaux em 1987 e também levantou a copa da França duas vezes pelo clube. Este será seu primeiro trabalho como diretor esportivo.

O Bordeaux não contratou ninguém na janela de transferências, mas vendeu o atacante Kamano (Lokomotiv Moscou). Além dos jogadores que estavam emprestados na temporada passada, casos do bom goleiro Bernardoni, que foi para o Angers. E do meio-campista Benrahou, que fica em definitivo no Nimes.

Nantes

Terminando a última temporada na 13ª colocação com os mesmos 37 pontos do Bordeaux, o Nantes inicia a temporada depois de uma pré-temporada prejudicada pela incidência de covid que fez o time ficar um bom tempo sem os importantes Ludovic Blas e Marcus Coco, a dupla voltou ao time apenas ontem, quando encerrou o período de quarentena de ambos.

Infelizmente, o time segue sendo atacado pelo vírus e não conta com 4 jogadores para este jogo por conta do mesmo. Além de dois desfalques por questões físicas, com destaque para o bom Limbombe.

Sem grandes mudanças radicais, o Nantes chega com poucas mudanças internas e em seu elenco, sendo que o único jogador que saiu foi o meia Krhin, que foi dispensado.

Dentre as chegadas, se destacam a contratação em definitivo de Simon Moses, do zagueiro Jean-Charles Castelletto e do volante Pedro Chirivella, da base do Liverpool.

Dica do Apostador

Importante destacar que este jogo é um derby local de grande rivalidade e que os jogos na França contarão com público de 5 mil pessoas, o que me parece plausível afirmar que teremos fator mandante na liga, principalmente para times que costumam jogar para um público pequeno.

Deixando essa parte de lado na análise, fico em dúvida em relação ao que pesará mais aqui, se será a tardia reformulação da parte técnica do time do Bordeaux ou os desfalques por covid no Nantes, bem como as perdas que o time teve durante a pré-temporada e que prejudicou muito da preparação da equipe.

As primeiras rodadas de um campeonato são sempre muito complicadas e aqui é até mais difícil por todas as questões levantadas acima, me fazendo abordar o jogo mais pela parte técnica e qualidade que enxergo em cada um dos times.

Nessas questões, o Bordeaux é o time que mais me agrada aqui por me mostrar melhores jogadores em todos os três setores da equipe. Desta forma, acredito que a aposta em Bordeaux vence, empate anula, seja a melhor para a estreia do francês.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Bordeaux AH 0 1,70 1

Comentários estão fechados.