Premier League – 25/Junho 14h00
Escalação Southampton
McCarthy; Valery, Stephens, Bednarek e Bertrand; Armstrong, Ward-Prowse, Hojbjerg e Redmond; Obafemi e Ings
Desfalques
Djenepo
Escalação Arsenal
Martínez; Bellerín, Holding, Mustafi e Tierney; Ceballos, Guendouzi e Saka; Pépé, Aubameyang e Lazazette
Desfalques
Leno, Xhaka, Chambers, Cédric Soares, Pablo Marí, Torreira, Martinelli e David Luiz
Southampton
Uma excelente vitória do Southampton por 3 a 0, fora de casa, contra o Norwich, marcou a volta da equipe a Premier League. Esse resultado faz o time respirar aliviado a 10 pontos da zona de rebaixamento.
O ataque do Southampton se portou muito bem, fazendo os três gols e criando outras várias oportunidades. A defesa praticamente não foi testada pelo Norwich, que pouco produziu no jogo, então não tem como tirar uma avaliação do sistema defensivo dos Saints.
Ings e Redmond, como esperado, foram os destaques da partida, e para esse jogo, Long pode voltar ao time titular, já que está recuperado de lesão.
Arsenal
O Arsenal é um verdadeiro desastre nessa volta da Premier League. Primeiro o time toma 3 a 0 do Manchester City e depois toma a virada do Brighton, que não havia ganhado uma partida no ano, no último lance do jogo. Para completar a péssima fase, a lista de desfalques do time cresce a cada jogo.
Apesar de ainda ser matematicamente possível, tudo indica que ano que vem o torcedor do Arsenal não vai ver a equipe em nenhuma competição europeia já que o futebol apresentado pela equipe não anda empolgando ninguém.
Na derrota contra o Brighton, ao menos Arteta melhorou o time que vinha escalando, colocando Aubameyang, Lacazette e Pépé para jogarem e acredito que ele manterá isso. Além de Pépé ter sido responsável pelo gol dos Gunners, o trio de ataque aumentou bastante o volume ofensivo da equipe e como eu já disse no prognóstico do jogo do Brighton, a derrota de 2 a 1 do Arsenal não traz justiça ao placar ao meu ver. O Brighton criou pouco para marcar dois gols, o que mostra a fragilidade da defesa do Arsenal.
Dica do Apostador
Jogo entre dois times “sem compromissos” no campeonato, que possuem bons ataques e defesas não confiáveis. Me sinto bem confortável explorando a linha de gols aqui.