- Horário: 13h30
- Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton, Inglaterra.
- Árbitro: Jarred Gillet
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Wolverhampton:
Depois de apostar em dois treinadores ingleses num elenco totalmente globalizado, o Wolverhampton aparenta ter se encontrado com Vitor Pereira, mesmo numa campanha limitada tecnicamente, o comandante segue para a nova temporada.
O Wolves terminou apenas na 16ªcolocação na temporada passada, e para piorar as coisas, o time perdeu seu principal artilheiro da temporada passada, Matheus Cunha assinou com o Manchester United, além de Gonçalo Guedes que saiu para a Real Sociedad.
Como é de costume do clube inglês, o Wolves foi atrás de jogadores menos conhecidos, um deles atua no Brasil, Jhon Arias vem do Fluminense, Strand Larsen chega do Celta de Vigo e David Wolfe chega do AZ.
Escalação Provável – Wolverhampton (3-4-2-1) – Técnico: Vitor Pereira
-
-
-
Goleiro: José Sá
-
Defensores: Doherty, Agbadou e Toti Gomes
- Alas: Wolfe e Hoever
- Meio-Campistas: André, João Gomes, Jhon Arias e López
-
Atacantes: Strand Larsen
-
-
Vitor Pereira não tem nenhum problema grave com lesões para esta partida, e o técnico do Wolves deve escalar o time titular contra o Manchester City no sábado. Leon Chiwone é o único ausente devido a uma lesão no joelho.
Manchester City:
Após muitos anos de conquistas e resultados expressivos, o Manchester City passou por um ano em baixa, o time foi eliminado na Champions League e ficou longe da briga pelo título, além de ter sido vice-campeão na Copa da Inglaterra, perdendo para o Crystal Palace.
Questionado sobre uma possível saída, Pep Guardiola segue no comando do clube, mas os citizens trazem várias mudanças para a nova temporada, com a saída de alguns medalhões, como Kevin de Bruyne, Jack Grealish, além de Savinho que pode deixar o clube em direção ao Tottenham.
O City chega com os mesmos jogadores contratados para o Mundial de Clubes, Cherki herda a 10 do clube, enquanto Reijnders e Ait Nouri chegam com esperanças de dominarem as posições.
Escalação Provável – Manchester City (4-2-3-1) – Técnico: Pep Guardiola
-
Goleiro: Éderson
-
Defensores: Ait-Nouri, Gvardiol, Ruben Dias e Matheus Nunes
- Volantes: Reijnders e Nico González
- Meio-Campistas: Marmoush, Cherki e Doku
- Atacantes: Haaland
Rodri ficará afastado por algumas semanas após sofrer um contratempo na pré-temporada. Enquanto isso, Mateo Kovacic ficará afastado por alguns meses devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Phil Foden também sofreu uma lesão no tornozelo e provavelmente ficará de fora.
Palpite:
O Manchester City é o grande favorito para vencer aqui, e deve conseguir fazer a diferença. O Wolves parecia bastante vulnerável defensivamente na temporada passada e não melhorou muito nesse aspecto do campo. O Manchester City tem poder de fogo suficiente para causar-lhes todo o tipo de problemas.
Espero um jogo mais estudado, com o Under 3 sendo uma boa escolha.