- Horário: 10h30
- Local: Weserstadion, em Bremen, Alemanha.
- Árbitro: Robin Braun
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 2ªrodada
Werder Bremen:
O Werder Bremen começou a temporada com o pé na jaca, a primeira rodada da Bundesliga foi dura com os alviverdes, derrotados pelo Frankfurt por 4-1, fora de casa, além da eliminação precoce na DFB Pokal, por 1-0 para o Arminia Bielefeld.
É importante lembrar que o Bremen fez uma aposta ousada neste ano, o time apostou no técnico Horst Steffen, que quase subiu com o Elvesberg na temporada passada, porém o início de trabalho não é nada motivador.
De olho neste começo ruim, o Werder se reforçou nesta última semana, a diretoria anunciou o goleiro Hein, ex-Arsenal e que estava no Valladolid, além de Sugawara, ex-jogador do Southampton e com passagens pelo AZ.
Escalação Provável – Werder Bremen (4-2-3-1) – Técnico: Horst Steffen
-
-
-
Goleiro: Mio Backhaus
-
Defensores: Felix Agu, Stark, Friedl e Malatini
- Volantes: Lynen e Leo Bittencourt
- Meio-Campistas: Mbangula, Schmid e Njinmah
-
Atacantes: Marco Grull
-
-
O time da casa não poderá contar com Jens Stage, que está afastado devido a uma lesão no tornozelo. Além dele, todos os outros jogadores devem estar disponíveis para serem convocados.
O Werder Bremen deve atuar em um 4-2-3-1, com Mio Backhaus no gol. Yukinari Sugawara e Felix Agu devem atuar como laterais, com Niklas Stark como titular ao lado de Karim Coulibaly no centro da defesa.
Bayer Leverkusen:
Mas a temporada não será longa apenas para o Bremen, o Leverkusen também iniciou a sua trajetória com opontos negativos, apesar da goleada na Copa da Alemanha, o Leverkusen enfrentou o Hoffenheim e foi superado por 2-1, de virada.
É nitido que o Bayer tem sofrido com a falta de identificação neste início de campeonato, o gol contra o Hoff saiu por meio de uma bola parada, ou seja, não teve nenhuma bola trabalhada.
A semana foi boa para a equipe alemã, já que o espanhol Lucas Vázquez foi anunciado, o ex-jogador do Real Madrid deverá herdar a ala direita, deixada por Frimpong no começo da temporada.
Escalação Provável – Bayer Leverkusen – (3-4-3) – Técnico: Eric Ten Hag
-
Goleiro: Flekken
-
Defensores: Piero Hincapie, Tapsoba e Quansah
-
Meio-Campistas: Alex Grimaldo, Andrich, Aleix Garcia e Arthur
- Atacantes: Tella, Patrik Schick e Maza
Os visitantes passaram por grandes mudanças neste verão. O técnico Xabi Alonso deixou o clube para se juntar ao Real Madrid, enquanto Jeremie Frimpong, Florian Wirtz, Jonathan Tah e Granit Xhaka também saíram.
Erik ten Hag certamente tem uma tarefa enorme pela frente. Ele não só estará ansioso para garantir sua primeira vitória no campeonato, mas também determinado a ver um desempenho muito melhor de sua equipe em comparação com a estreia.
Palpite:
Ambas as equipes chegam a este jogo buscando se recuperar das decepcionantes derrotas sofridas na estreia, o que torna o confronto equilibrado no Weserstadion.
O Werder Bremen tentará aproveitar ao máximo a vantagem de jogar em casa, especialmente considerando seu forte retrospecto em casa no final da temporada passada. A equipe tentará frustrar o Leverkusen mantendo-se compacta e atacando no contra-ataque. Superado pelo Eintracht Frankfurt na última partida, o Bremen sabe que não pode se dar ao luxo de cometer outro deslize defensivo se quiser garantir seus primeiros pontos na temporada.
Não vejo o Leverkusen finalizando com o mesmo volume do ano interior, por isso o 9,5 do Bremen me parece uma boa escolha.