- Horário: 19h00
- Local: Estádio do OBA, em Goiânia, Goiás.
- Árbitro: João Vitor Gobbi
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 16ªrodada
Vila Nova:
Depois de muitas derrotas em sequência, o Vila Nova voltou a viver um grande momento técnico, o time derrotou o Atlético-GO por 1-0 no clássico e conseguiu recuperar a confiança, derrotando a Ferroviária por 4-1 em Araraquara, um resultado excelente para o Tigre.
O jogo contra o Operário poderá ser fundamental para o Vila se encontrar nesta reta final de primeiro turno, pois a vitória diante da Ferroviária voltou a colocar os goianos no Top 10, mas a diferença para o G-4 ficou mais longa, com cinco pontos atrás do Avaí.
A defesa ainda é algo que Luizinho tem tentado resolver, já que o Vila sofreu muitos gols nas últimas 5 partidas e em quatro foram vazados, ou seja, é um problema crônico na equipe.
Escalação Provável – Vila Nova (4-3-3) – Técnico: Luizinho Lopes
-
-
Goleiro: Halls
-
Defensortes: Willian Formiga, Walisson Maia, Tiago e Elias
- Meio-Campistas: João Vieira, Dodô e Igor Henrique
-
Atacantes: Guilherme Parede, André Luis e Bruno Xavier
-
Walisson Maia, recuperado de lesão no tornozelo, volta à zaga no lugar do suspenso Weverton. Já na lateral-esquerda, Willian Formiga retoma a condição de titular após cumprir gancho; Higor deixa a equipe.
Operário:
Com quatro derrotas nas últimas cinco partidas, o Operário se encontra num momento de muita desatenção na Série B, o time paranaense chegava com uma expectativa maior para esta competição, porém o momento é extremamente complicado – principalmente após a derrota para a Chapecoense.
O fantasma tem a segunda pior linha defensiva da Série B neste momento, as derrotas ainda não fizeram o time chegar a zona de rebaixamento, mas a diferença neste momento é bem pequena – apenas 2 pontos separam o Operário do Athletic.
Fora de casa a lista do Operário piora ainda mais, são SETE derrotas em oito partidas, a única vitória conquistada pelo alvinegro neste campeonato aconteceu diante do Cuiabá, numa vitória por 3-2, com várias viradas.
Escalação Provável – Operário (4-3-3) – Técnico: Alex de Souza
-
Goleiro: Elias
-
Defensores: Gabriel Feliciano, Giraldo, Miranda e Gabriel Souza
- Meio-Campistas: Neto Paraíba, Zuluaga e Boschilia
-
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Allano
Alex deve fazer mudanças. Ele não vai contar com o zagueiro Joseph, fora pelo terceiro amarelo, mas tem o retorno do volante Zuluaga, que estava suspenso. Na zaga, Giraldo disputa posição com Nilson Júnior.
Ainda na defesa, Diogo Mateus tem a concorrência de Gabriel Souza na lateral direita. No meio, Índio, Neto Paraíba e o recém-contratado Léo Silva brigam por vaga. Na frente, Allano está de volta após lesão e vira opção.
Palpite:
Dois times em uma maré negativa pesada, o Vila Nova aparenta ter se encontrado o Atlético Goianiense, é interessante destacar que a atuação do Tigre foi abaixo no clássico goiano, porém mostraram um novo estilo diante da Ferroviária.
Apesar da irregularidade nos resultados, é de se esperar uma pressão da torcida do Vila Nova para ajudar o time nesta partida e pelo momento do Operário, o Vila Nova não irá precisar de tanta coisa, até pela deficiência tática dos paranaenses.
O Operário tem jogado mal e na minha visão, a escolha por Alex de Souza foi mal feita, ao passo que o comandante tem trabalhos ruins até o momento, com números bons apenas na base.
Dito isso, gosto do -0,25.