- Horário: 14h00
- Local: Doosan Arena, em Plzen, República Tcheca.
- Árbitro: Nikola Dabanovic
- Onde assistir: One Football
- Válido pela: Segunda Fase
Viktoria Plzen:
O Plzen volta a figurar numa qualificatória de Champions League, depois de terminar em terceiro por dois anos seguidos, o time de Plzen acabou com o vice-campeonato na temporada passada e poderão tentar a sorte nos Playoffs da UCL.
A campanha do clube em 2024-25 foi muito boa, além do vice-campeonato tcheco, o Viktoria chegou as Oitavas de Finais da Europa League, mas acabou eliminado pela Lazio na prorrogação, numa partida que passou muito próximo da classificação.
A esperança da torcida tcheca segue no ídolo da equipe, é o atacante Matej Vydra, que participou de 23 gols em 44 jogos na temporada passada. Em termos de valor, o Plzen tem cerca de 60 milhões de valor.
Escalação Provável – Viktoria Plzen (3-4-3) – Técnico: Miroslav Koubek
-
-
-
Goleiro: Martin Jedicka
-
Defensores: Jemelka, Markovic e Sampsn Dweh
- Meio-Campistas: Spacil, Lukas Cerv, Ladra e Memic
-
Atacantes: Matej Vydra, Prince Adu e Sulc
-
-
O Plzen pode dar lugar aos zagueiros Sampson Dweh, Svetozar Markovic e Vaclav Jemelka, enquanto Lukas Cerv e Tomas Ladra lutarão por vagas no meio-campo.
Servette:
Vice-campeão da Liga Suíça na temporada passada 24-25, o Servette novamente esta presente nas Eliminatórias de competições internacionais, no ano passado, o time havia disputado o Playoffs da Europa League, eliminado pelo Braga, e na Conference, caíram para o Chelsea.
Os suíços se preparam na França, em 5 jogos disputados em amistosos, o time venceu 4 duelos, ou seja, tecnicamente estão bem, mas o desafio contra os tchecos é bem mais difícil do que qualquer outro rival que o Servette enfrentou.
Com um investimento de 22 milhões, o Servette acreditará bastante no potencial de Jallow, atacante que estava no Metz e salvou o time do rebaixamento, além dele, a esperança de gols está em Stevanovic, artilheiro do clube nas últimas 6 temporadas.
Escalação Provável – Servette (4-3-3) – Técnico: Thomas Haberli
-
Goleiro: Mall
-
Defensores: Mazikou, Severin, Rouiller e Magnin
- Meio-Campistas: Cognat, Onduoua e Antunes
-
Atacantes: Varela, Mraz e Stevanovic
Enquanto isso, o Servette pode utilizar uma defesa de quatro jogadores, com Yoan Severin e Steve Rouiller atuando no meio da defesa.
Timothe Cognat e Gael Ondoua são candidatos a atuar como pivô duplo atrás dos atacantes Miroslav Stevanovic, Alexis Antunes, Keyan Varela e Samuel Mraz.
Palpite:
O Viktoria é o favorito para este confronto, rejuvenescendo seu elenco e demonstrando solidez no início da temporada. O Servette tem problemas defensivos, uma preocupação que também ficou evidente na temporada 2023/2024, embora ambos os confrontos tenham terminado em empates sem gols. O cenário atual é diferente, com nenhuma das equipes demonstrando uma preparação ideal, mas os resultados recentes favorecem o Viktoria. Portanto, sugere-se um placar potencial de 3 a 1.
O Servette é uma equipe construída para o ataque, apresentando estatísticas impressionantes na temporada passada. Espera-se que o time suíço fique atrás no placar durante a partida, o que os levará a adotar uma estratégia ofensiva.