- Horário: 19h00
- Local: Estádio José Amalfitani, em Bunoes Aires, Argentina.
- Árbitro: Alberoja Rojas
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Volta
Vélez Sarsfield:
Depois de uma sequência sem balançar as redes – o Vélez derrotou o Estudiantes no fim de semana e aumentou a confiança para a decisiva partida contra o Fortaleza, com os argentinos precisando apenas de uma vitória.
Guilherme Barros Schelotto viu seu time chegar muito perto de abrir o marcador no Castelão, não a toa, o Vélez teve o mesmo número de finalizações do rival brasileiro, ou seja, a expectativa é de um segundo jogo favorável aos hermanos.
Apesar de não ter sido derrotado nas últimas 6 partidas no José Amalfitani, o Vélez não é um time tão sólido em casa como outros adversários, tanto que o time sofreu algumas derrotas inesperadas, como um 1-0 para o Sarmiento e 1-0 para o Riestra no começo do ano.
Escalação Provável – Vélez Sarsfield (4-3-3) – Técnico: Guilherme Barros Schelotto
-
-
-
Goleiro: Marchiori
-
Defensores: Elías Gómez, Quirós, Mammana e Gordon
- Meio-Campistas: Baeza, Galván e Aliendro
-
Atacantes: Carrizo, Braian Romero e Pellegrini
-
-
Schelotto poupou alguns de seus titulares antes do jogo decisivo pela Libertadores e irá com força máxima para a partida contra o Laion. No José Amalfitani, o Vélez espera contar com o apoio do torcedor para avançar às quartas de final da Liberta.
Fortaleza:
Com uma vitória nos últimos 3 meses, o Fortaleza tentará se manter vivo na Libertadores, mas o foco atual do time cearense é escapar do rebaixamento, principalmente porque Renato Paiva ainda não encontrou a formação idela no comando do time nordestino.
O único resultado positivo dos cearenses desde a pausa do Mundial foi diante do Bragantino, que é outra equipe que não tem feito um segundo semestre tão interessante e com diversos problemas técnicos no campeonato.
Na Libertadores, o Fortaleza teve resultados bons com Vojvoda como visitante, apesar da derrota para o Racing por 1-0, o Laion venceu o Colo Colo no Chile e empatou com o chatíssimo time do Bucaramanga por 1-1.
Escalação Provável – Fortaleza (4-3-3) – Técnico: Renato Paiva
-
Goleiro: Helton Leite
-
Defensores: Diogo Barbosa, Ávila, Britez e Mancuso
- Meio-Campistas: Lucas Sasha, Lucca Prior e Emmanuel Martinez
- Atacantes: Breno Lopes, Deyverson e Yago Pikachu
O Fortaleza tem um departamento médico cheio às vésperas da partida mais importante da temporada. São cinco atletas sem condições de jogo, com o agravante de Rossetto ter sido expulso e cumprir suspensão em Buenos Aires. Marinho saiu do DM no Fortaleza.
Palpite:
Por mais que não seja um dos melhores times da Argentina no momento, o Vélez teve uma primeira partida muito impactante e chegam para o confronto com o favoritismo, principalmente por qualidade de seus meio-campistas.
Não vejo o Fortaleza com chances de vencer, por isso, o -0,25 me parece bom.