- Horário: 20h00
- Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Onde assistir: Sportv 4K
- Válido pela: Oitavas de Finais
Vasco:
Sem vencer há 7 partidas na temporada, o Vasco vive um momento complicado, mas Fernando Diniz precisa se encontrar neste momento da temporada, principalmente porque a Copa do Brasil está bem acessível e o cruzmaltino poderá aparecer entre os 8 do campeonato.
A última vitória do Vasco foi a quase 2 meses, o time derrotou o São Paulo no Morumbi na parada pré Mundial de Clubes, o alvinegro carioca vem de um resultado negativo diante do Mirassol, onde empataram após um 2-0 e ainda sofreram o gol da derrota.
A torcida vascaína espera uma classificação para o Vasco nesta noite, mas o time tem muitos problemas para resolver, das últimas 10 partidas em São Januário, o time da Cruz da Malta venceu apenas um jogo.
Escalação Provável – Vasco (4-2-1-3) – Técnico: Fernando Diniz
-
-
-
Goleiro: Léo Jardim
-
Defensores: Lucas Pitón, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Paulo Henrique
- Volantes: Hugo Moura e Tchê Tchê
- Meio-Campistas: Philippe Coutinho
-
Atacantes: Nuno Moreira, Vegeti e Rayan
-
-
Sem João Victor, que recebeu o cartão vermelho no jogo de ida e vai cumprir suspensão, a tendência é de que Lucas Freitas seja o titular na defesa. De resto, Diniz já deu o recado em outras ocasiões de que vai procurar sempre mexer o mínimo possível na base da equipe, em especial em jogos decisivos.
CSA:
Com a eliminação do Retrô para o Bahia em 3-2 no agregado, o CSA pode se manter como o único vivo na Série C do Brasileirão, o time tem brigado até o final pela vaga na próxima fase da competição, mas o foco vira para a Copa do Brasil, onde os alagoanos poderão embolsar mais uma baita grana.
O rendimento recente dos alagoanos como visitante em competições de tiro curto tem sido positivo, o CSA derrotou o América-RN em Natal e se classificou as Quartas, além disso, o Azulão empatou sem gols contra o Grêmio em casa por 1-0.
É importante destacar que o CSA não pode se desligar do campeonato, os alagoanos tem 21 pontos e são o primeiro do G-8 neste momento.
Escalação Provável – CSA (4-3-1-2) – Técnico: Márcio Fernandes
-
Goleiro: Gabriel Félix
-
Defensores: Enzo, Betão, Islan e Felipe Albuquerque
- Volantes: Silas, Camacho e Gustavo Nicola
- Meio-Campistas: Luciano Naninho
- Atacantes: Guilherme Cachoeira e Tiago Marques
O treinador deve tirar o atacante Baianinho e apostar no volante Silas, para dar mais força ao sistema de marcação. Ele não vai expor o time em São Januário. A estratégia é jogar em bloco baixo e explorar os erros do Vasco, como o CSA fez contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O lateral-direito Felipe Albuquerque sentiu o desgaste no último jogo, chegou a ser substituído por Diogo Batista, mas está recuperado e continua na equipe.
Palpite:
Se tem uma equipe que consegue complicar mais as situações é o Vasco, o time tem totais condições de aparecer entre os 8 da próxima fase, principalmente porque conquistou um resultado bom na ida e tem tudo para derrotar o CSA.
Mas, em termos de valor, não espero um jogo fácil, principalmente porque os alagoanos derão trabalho para o Grêmio e novamente deverão travar muitas as oportunidades do adversário.