- Horário: 20h30
- Local: Estádio Centenário, em Montevideo, Uruguai.
- Árbitro: Facundo Tello
- Onde assistir: Sportv+
- Válido pela: 17ªrodada
Uruguai:
Depois de quatro jogos sem vencer com apenas um gol marcado, o Uruguai derrotou a Venezuela por 2-0 em casa e se garantiu de vez na próxima Copa do Mundo, com Marcelo Bielsa tendo mais uma chance a frente da seleção celeste.
Bielsa tem um elenco bem interessante em mãos, principalmente no setor de meio-campo, com Valverde sendo um dos grandes nomes do time, mas ao lado de peças de qualidade, como Bentancur e o craque De Arrascaeta.
Em má fase, José Mária Gimenez e De La Cruz seguem fora da lista de convocados, tal como Luis Suárez que se aposentou da seleção. Como novidades, Laquintana vem do Bragantino e Sanabria chega do San Luis.
Escalação Provável – Uruguai – (4-3-3) – Técnico: Marcelo Bielsa
-
-
-
Goleiro: Sérgio Rochet
-
Defensores: Joaquin Piquerez, Mathias Oliveira, Cáceres e Varela
- Meio-Campistas: Fede Valverde, Bentancur e De Arrascaeta
-
Atacantes: Pellistri, Brian Rodriguez e Aguirre
-
-
O técnico Marcelo Bielsa não conseguiu implementar plenamente seu estilo de jogo, o que gerou críticas. Ele também não contará com quatro jogadores importantes para a partida contra o Peru. Ronald Araújo, Nahitan Nández e Darwin Núñez estão suspensos; e Maximiliano Araújo está lesionado.
Peru:
Com apenas 12 pontos em 16 jogos, a seleção peruana até tem chances de ir a repescagem, mas o time precisa vencer os dois jogos finais e torcer por tropeços da seleção da Venezuela, ou seja, Óscar Ibañez precisará de atuações que o Peru nunca teve nestas Eliminatórias.
Numa geração que está em final de carreira, com Carrillo no futebol brasileiro e Guerrero no Alianza Lima, a seleção colorada tem apenas 6 gols marcados em 17 jogos, ou seja, uma média inferior a meio gol por partida.
Cartagena e Carrillo, lesionados, não estarão no setor de meio-campo do clube peruano. Entre as novidades, o técnico trouxe Kenji Cabrera que estava no Vancouver Whitecaps, além de Burlamaqui, jóia do Alianza Lima.
Escalação Provável – Peru – (4-3-3) – Técnico: Óscar Ibañez
-
Goleiro: Pedro Gallese
-
Defensores: Marcos López, Garcés, Zambrano e Advincula
-
Meio-Campistas: Noriega, Yotun e Concha
- Atacantes: Quevedo, Luis Ramos e Cabrera
Do lado peruano, a equipe de Óscar Ibáñez se agarra à sua última chance de se classificar para os playoffs, mas para isso precisa vencer as duas partidas restantes e, por sua vez, torcer por resultados favoráveis das outras equipes.
Nesse sentido, o técnico provavelmente optará por uma escalação que misture experiência e juventude e, como se sabe, não poderá contar com Paolo Guerrero, que não pôde ser convocado devido a uma lesão.
Palpite:
O desempenho do Uruguai nos últimos 12 meses tem sido lamentável, mas eles apareceram quando era preciso na última partida contra a Venezuela, o que os colocou em uma posição confortável para jogar com pressão mínima, com a classificação agora 99,9% confirmada.
O Peru venceu apenas duas partidas em 16 eliminatórias e, embora uma delas tenha sido contra o Uruguai, a vitória tão desejada parece improvável.
Acho válido esperarmos a vitória dos celestes no ao vivo.