- Horário: 21h30
- Local: Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, Chile.
- Árbitro: Esteban Ostojich
- Onde assistir: Globo RJ
Universidad de Chile:
Sete anos depois, a Universidad de Chile volta a uma disputa de fase-de-grupos de Libertadores, o time foi vice-campeão chileno no ano passado e nas últimas vezes que se classificou a Liberta, o clube foi eliminado em duas disputas de Pré-Libertadores.
O treinador argentino não terá problema para montar o time que enfrenta o Botafogo. A equipe deve manter a linha de três defensiva, apesar de Ramírez ainda estar sendo testado.
A terceira vaga ainda está em aberta. Pelo lado esquerdo do meio, a La U tenta substituir o lateral-esquerdo Marcelo Morales – transferido para a MLS – com Sepúlveda, um meia que tem atuado improvisado na função.
Provável escalação: 3-5-2: Castellón; Nicolas Ramirez, Calderón e Zaldivia; Sepulveda, Charles Aranguiz, Marcelo Diaz, Hormazabal e Altamirano; Leandro Fernandez e Di Yorio. Técnico: Gustavo Álvarez
Botafogo:
O único jogo do Botafogo em Março foi contra o Palmeiras, os cariocas empataram em 0x0 com o Verdão no Allianz Parque, foi o primeiro jogo do clube carioca com Renato Paiva no comando e é bem verdade que os alvinegros chegaram muito próximo da vitória em vários momentos.
O Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos, cujo retorno é tratado com cautela após lesão no joelho, e com o atacante Savarino – este ficou no Rio de Janeiro com dores na coxa esquerda, mas os exames realizados não atestaram lesão.
Com isso, Jair será a opção na defesa; a tendência é que Santiago Rodríguez inicie no setor ofensivo, mas Paiva também testou uma formação com Matheus Martins.
Provável escalação: 4-1-2-3: John; Vitinh, Jair Paula, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore; Patrick de Paula e Marlon Freitas; Artur, Igor Jesus e Santiago Rodriguez. Técnico: Renato Paiva
Dica do Apostador:
O Botafogo utilizou a mesma tática neste ano que realizou em 2024, com a escolha de se abster do estadual e escolher um novo treinador apenas no terceiro mês do ano, e pela estreia contra o Palmeiras, podemos confiar que o Fogão tem tudo para chegar firme nestes próximos meses.
A ausência de Almada e Luiz Henrique obviamente será sentida, mas o Bota tem condições de fazer uma grande campanha na Liberta, dito isso, gosto do DNB no jogo.