- Horário: 21h30
- Local: Estádio Olimpico da UCV
- Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
- Onde assistir: GLOBO
UCV:
Nona colocada em 2024, a UCV teve uma campanha bem questionável no último campeonato, mas garantiram a vaga a Libertadores durante todo o ano, já em 2025, a equipe segue com dificuldades, tendo vencido apenas uma de cinco jgoos disputados.
A Universidad Central chega para o confronto sem desfalques. O time aposta na experiência do centroavante Charlis Ortiz, de 38 anos, para incomodar a defesa corintiana.
O técnico Daniel Sasso deve manter a base deste início da temporada, com possibilidade de fechar a defesa com cinco atletas.
Provável escalação: 4-2-3-1: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martinez, Simarra e Cumana; Alexander Gonzalez e Solé; Samuel Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortiz. Técnico: Daniel Sasso
Corinthians:
Com apenas uma derrota em 10 jogos disputados no ano, o Corinthians chega com extrema confiança para abrir a Libertadores, o Timão tem um adversário bem acessível, principalmente pelo ótimo elenco montado por Ramon Diaz e seus auxiliares, com um trabalho bem feito desde o ano passado.
O Timão viajou quase com força máxima para a Venezuela e ainda ganhou dois reforços. Campeões sul-americanos com a Seleção sub-20, o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon permaneceram em Caracas e se juntaram à delegação, que desembarcou na noite de segunda-feira.
O zagueiro Gustavo Henrique, ainda sem as condições ideais de jogo, permaneceu no Brasil, assim como o atacante Pedro Raul, por opção técnica. Diante da Universidad Central, o Corinthians terá em campo a formação próxima do ideal.
Provável escalação: 4-4-2: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele, Martinez, Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramon Diaz
Dica do Apostador:
O Corinthians é MUITO superior ao time da UCV, não digo apenas por questão de valor de elenco ou em nomes, mas o Timão hoje se encontra como um dos melhores times do Brasil em termos de futebol jogado, acima até do seu rival Palmeiras.
Portanto, espero um jogo extremamente acessível para o Corinthians.