- Horário: 15h45
- Local: Tarczynski Arena, em Breslávia, Polônia.
- Árbitro: Danny Makkelie
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Ucrânia:
A Ucrânia fez uma campanha limitada na Nations League, o time chegou a brigar contra o rebaixamento em dois confrontos contra a Bélgica, e apesar de ter feito 3-1 na Polônia, foram superado pelos belgas e rebaixado para a segunda divisão da competição.
Rebrov não tem alguns nomes de extrema importância para essa Data FIFA, o lateral Mykolenko não joga por lesão, do Everton, além do goleiro Lunin, reserva do Real Madrid. Yaremchuk e Malinovskyi também não estão disponíveis e Mudryk segue punido por doping.
A Ucrânia tem totais condições de ir a próxima Copa do Mundo, se olharmos a situação do grupo, o time de Rebrov enfrenta França, Azerbaijão e Islândia, ou seja, é nitidamente a segunda força.
Escalação Provável – Ucrânia – (4-2-3-1) – Técnico: Serhiy Rebrov
-
-
-
Goleiro: Trubin
-
Defensores: Mykhaylichenko, Matvienko, Zabarnyi e Konoplya
- Volantes: Zinchenko e Kalyuzhnyi
- Meio-Campistas: Sudakov, Shaparenko e Tsygankov
-
Atacantes: Dovbyk
-
-
Andriy Lunin está fora devido a uma lesão e terá como companheiros de equipe os zagueiros Oleksandr Tymchyk e Vitaliy Mykolenko. Yevhen Cheberko, Oleksandr Pikhalyonok e Volodymyr Brazhko também estão indisponíveis para o time da casa.
França:
Terceira colocada na última Nations League, a França mantém uma geração extremamente qualificada para este começo de Eliminatórias, podemos destacar que a equipe tem 3 times titulares de muita qualidade técnica.
Didier Deschamps irá para a sua quarta Eliminatórias no comando da França, o técnico francês traz algumas novidades para o confronto, como o goleiro Chevalier, contratado pelo PSG, além de Akliouche – jóia do Monaco – e Ekitike, destaque do Liverpool.
Mas nem tudo são flores, Deschamps não tem alguns nomes de muita qualidade, com destaque para o zagueiro Saliba, os meias Fofana e Camavinga e o atacante Cherki, recém contratado pelo Manchester City.
Escalação Provável – França – (4-2-3-1) – Técnico: Didier Deschamps
-
Goleiro: Maignan
-
Defensores: Lucas Hernández, Upamecano, Konate e Kounde
- Volantes: Rabiot e Tchouameni
-
Meio-Campistas: Thuram, Dembele e Olise
- Atacantes: Mbappe
A França não poderá contar com William Saliba, que sofreu uma lesão muscular no início da derrota do Arsenal para o Liverpool no último fim de semana, juntando-se a Rayan Cherki na lista de lesionados, com o jogador do Manchester City também desistindo.
Cherki foi substituído na convocação por Hugo Ekitike, que, ao lado de Maghnes Akliouche, pode estrear pela seleção nesta semana.
Palpite:
A França é, sem dúvida, a melhor equipe e será a favorita para vencer aqui. Os visitantes têm qualidade e profundidade suficientes no ataque para superar a Ucrânia. Ambas as equipes provavelmente adotarão uma abordagem ofensiva e marcarão gols aqui.
No entanto, a França deve conseguir uma vitória confortável. O abismo de qualidade entre as duas equipes é bastante significativo, e o time visitante sairá vitorioso.