- Horário: 20h00
- Local: Estadio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina.
- Árbitro: Andrés Gariano
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: 1ªrodada
Talleres:
O primeiro semestre do ano passou longe de ser bom para o Talleres, além de ter sido eliminado na Copa Libertadores com 3 derrotas seguidas, os argentinos ainda tiveram uma campanha terrível na Liga Argentina, ao encerrarem o primeiro campeonato com a segunda pior campanha do torneio.
Para piorar a má fase do TAlleres,, o time havia anunciado a chegada de Diego Cocca para o segundo semestre, mas o comandante rescindiu contrato sem estrear e o T terá a presença de Carlitos Tévez no banco, comandante com poucos números interessantes.
Segundo informações de jornais locais, o principal potivo para Cocca ter pedido a sua demissão é o fato de que a diretoria não cumpriu com a contratação de novos jogadores, algo que o Talleres tem sofrido desde o começo do ano.
Escalação Provável – Talleres (4-3-3) – Técnico: Carlitos Tévez
-
-
Goleiro: Guido Herrera
-
Defensortes: Schott, Catalán, Santiago Fernández e Miguel Navarro
- Meio-Campistas: Ulises Ortegoza, Galarza e Portila
-
Atacantes: Luis Angulo, Nahuel Bustos e Luis Sequeira
-
Até o momento, nenhum reforço chegou; apenas Luis Angulo e Luis Sequeira retornaram de seus respectivos empréstimos. Vários jogadores também saíram, como Cristian Tarragona, Blas Riveros e Tomás Cardona. Por outro lado, vários outros podem sair, como Matías Galarza Fonda e Juan Portillo, ambos desejados pelo River Plate.
San Lorenzo:
Apesar da mudança no comando técnico – Miguel Angel Russo deixou a equipe para fechar com o Boca, na disputa do Mundial de Clubes – o San Lorenzo vem de um bom primeiro semestre, o time carrega 10 jogos com apenas duas derrotas e a campanha na primeira fase foi muito boa.
O Ciclón avançou a próxima fase da Copa Argentina ao superar o Quilmes por 1-0, mas a boa campanha do primeiro semestre aconteceu na Liga Argentina, ao avançar como segundo melhor colocado, mas ser eliminado nas semifinais para o, então campeão, Platense.
Fora de casa o San Lorenzo será novamente testado e o momento do clube como visitante é de se inspirar, apenas uma derrota em 10 jogos disputados, com uma defesa muito forte e sólida.
Escalação Provável – San Lorenzo (4-2-1-3) – Técnico: Damian Ayude
-
Goleiro: Orlando Gil
-
Defensores: Ezequiel Herrera, Romaña, Gastón Hernández e Báez
- Volantes: Tripichio e Peruzzi
- Meio-Campistas: Manuel Insarraulde
-
Atacantes: Cerutti, Vombergar e Alexis Cuello
Gastón Hernández e Jhohan Romaña, que estiveram ausentes contra o Cervecero devido a desconforto, treinaram com o grupo e devem ser titulares. O clube de Boedo continua sem reforços, enquanto Iker Muniain (aposentado), Malcom Braida (Boca) e Elian Irala (Shabab Al Ahli) deixaram o elenco.
Nery Domínguez e Agustín Landstatter estão fora da partida contra o T.
Palpite:
É um novo capítulo para a temporada dos argentinos, Talleres e San Lorenzo começam a competição do zero, o T com maiores problemas, pela péssima campanha no Torneo Inicial, junto a um turbilhão de problemas que tem aparecido durante a pausa da Copa do Mundo de Clubes.
San Lorenzo perde bastante sem a presença de Russo no campeonato, o comandante havia instalado bem o seu ritmo e a sua ausência poderá ser um problema claro para o Ciclón nesta primeira rodada.
Creio num jogo muito equilibrado e não vejo sentido em darem uma linha positiva para o San Lorenzo.