- Horário: 13h30
- Local: Millerntor-Stadion, em Hamburgo, Alemanha.
- Árbitro: Matthias Jollenbeck
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 1ªrodada
St.Pauli:
O torcedor do St.Pauli está motivado pela ótima campanha do seu time na temporada passada, depois do título da segundona, terminar em 14º com distância razoável da zona de rebaixamento era o que o torcedor mais esperava.
Porém a temporada atual não começou tão confortável para o St.Pauli, a equipe enfrentou um adversário de quinta divisão e sofreu muito para vencer, com a vitória apenas nas penalidades, após 0x0 em 120 minutos de partida.
Os colorados não tiveram sorte diante do Dortmund na temporada passada, em dois confrontos com a equipe do Borussia, foram duas derrotas. Para esta temporada, poucos reforços chamativos, o melhor foi Mathias-Pereira, ex-Brest.
Escalação Provável – St.Pauli (3-5-2) – Técnico: Alexander Blessin
-
-
-
Goleiro: Vasilj
-
Defensores: Dzwigala, Smith e Wahl
- Alas: Oppie e Saliakas
- Meio-Campistas: Sinani, Fujita e Sands
-
Atacantes: Lage e Hountondji
-
-
Os zagueiros do St. Pauli, David Nemeth e Karol Mets, estão lesionados, mas Hauke Wahl, Eric Smith e Adam Dzwigala estão disponíveis para serem convocados.
O meio-campista James Sands foi titular na seleção na temporada passada e pode jogar ao lado do estreante Joel Chima Fujita.
Borussia Dortmund:
O Borussia foi o último time da primeira divisão a entrar em campo na semana passada, os amarelos enfrentaram o Essen na primeira fase da DFB Pokal e demoraram 80 minutos para marcar um gol na equipe do terceiro escalação do futebol alemão.
Destaque na temporada passada – sendo um dos artilheiros da Bundesliga – Guirassy segue a balançar as redes com muita frequência, foi do atacante, o único gol na vitória na última segunda-feira.
A grande estrela da equipe da Muralha Amarela nesta temporada é Jobe Bellingham, o meio-campista inglês encaixou bem na equipe no Mundial de Clubes e é a grande esperança de uma temporada melhor.
Escalação Provável – Borussia Dortmund (3-4-1-2) – Técnico: Niko Kovac
-
Goleiro: Kobel
-
Defensores: Bensebaini, Anton e Ryerson
- Volantes: Svensson, Sabitzer, Gross e Yan Couto
-
Meio-Campistas: Jobe Bellingham
- Atacantes: Guirassy e Adeyemi
O Dortmund também enfrenta um dilema na escalação da defesa devido às lesões de Nico Schlotterbeck e Niklas Sule, então talvez Kovac coloque Filippo Mane, Waldemar Anton e Ramy Bensebaini em uma linha de três.
Jobe Bellingham – irmão de Jude Bellingham – pode fazer sua primeira partida competitiva pelo BVB no meio-campo, ao lado de Pascal Gross e Marcel Sabitzer.
Palpite:
É difícil imaginar como o St. Pauli poderá voltar ao jogo se sofrer gols primeiro, considerando que seu desempenho no último terço do campo é abaixo da média.
O Borussia Dortmund foi excelente na hora de finalizar em 2024-25 e estará cheio de confiança, considerando suas fortes atuações no final da temporada.
Irei na vitória do Dortmund hoje.