- Horário: 15h45
- Local: Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, Sérvia.
- Árbitro: Clement Turpin
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 5ªrodada
Sérvia:
Depois de ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo de 2022, a Sérvia até foi bem na Nations League com alguns resultados positivos que resultaram na ascensão da equipe a Liga A, o problema é que a Euro voltou a ser uma dor de cabeça.
Dragan Stojkovic não conseguiu levar os sérvios a segunda fase da Eurocopa 2024, o maior problema disso tudo é que a equipe era considerada a segunda força da chave, justamente no mesmo grupo da Inglaterra, a próxima adversária.
Apesar de ter goleado a Andorra na segunda rodada do grupo, a Sérvia não tem jogado bem, o time empatou sem gols com a Albânia na primeira rodada e venceu a Letônia por 1-0 com um futebol extremamente pragmático.
Escalação Provável – Sérvia – (3-5-2) – Técnico: Dragan Stojkovic
-
-
-
Goleiro: Petrovic
-
Defensores: Pavlovic, Milenkovic e Veljkovic
- Alas: Kostic e Zivkovic
- Meio-Campistas: Ilic, Lukic e Katai
-
Atacantes: Mitrovic e Vlahovic
-
-
A Sérvia não relatou nenhuma lesão após o jogo contra a Letônia, mas haverá mudanças na equipe titular na terça-feira, com Aleksandar Mitrovic escalado para retornar ao último terço do campo.
Mitrovic é o maior artilheiro da história da Sérvia, com 62 gols, e pode substituir Luka Jovic, com Dusan Vlahovic também escalado para atuar no último terço do campo pelo time da casa na terça-feira.
Inglaterra:
Com uma campanha radiante na Liga B da Nations League, a Inglaterra segue muito bem também nas Eliminatórias, é fato que o futebol limitado dos anos anteriores segue, mas Tomas Tuchel tem melhorado o clima no país inglês.
Mesmo em casa e contra um adversário terrívelmente fraco, a Inglaterra venceu apenas por 2-0, mas foi a quarta vitória seguida do English Team na competição, com destaque para a defesa que ainda não foi vazada.
Se puxarmos um histórico desde a derrota para a Itália na Eurocopa, os ingleses perderam apenas um jogo nas últimas 15 partidas como visitante, ou seja, é um time que produz bem sem a bola.
Escalação Provável – Inglaterra – (4-2-3-1) – Técnico: Thomas Tuchel
-
Goleiro: Pickford
-
Defensores: Lewis-Skelly, Guehi, Konsa e Reece James
- Volantes: Henderson e Declan Rice
-
Meio-Campistas: Gordon, Rogers e Madueke
- Atacantes: Harry Kane
A Inglaterra não relatou nenhum problema com lesões no confronto contra Andorra na última partida, e é improvável que haja muitas mudanças em relação ao time que entrou em campo no apito inicial.
Dito isso, Marcus Rashford e Eberechi Eze tiveram dificuldades para se destacar, e agora pode haver a entrada de Anthony Gordon e Morgan Rogers no time titular nas áreas de ataque.
Palpite:
A Inglaterra viaja a Belgrado na terça-feira com o objetivo de manter seu início perfeito nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com cinco pontos de vantagem na liderança do Grupo K.
A equipe de Thomas Tuchel impressionou defensivamente, mantendo a defesa invicta em todas as quatro partidas das eliminatórias até o momento, embora seu ataque tenha sido menos prolífico, marcando apenas três gols em dois jogos contra Andorra.
A Sérvia, invicta no grupo com sete pontos em três jogos, estará confiante após a vitória por 1 a 0 sobre a Letônia, mas tem tido dificuldades para marcar gols e enfrentará um teste muito mais difícil contra a Inglaterra.