- Horário: 13h30
- Local: Mapei Stadium, em Reggio Emilia, Itália.
- Árbitro: Giovanni Ayroldi
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Sassuolo:
O Sassuolo nem deixou a torcida sentir o gostinho da Série B, com uma campanha de ponta a ponta, os verdões conquistaram o título da segundona italiana e retornaram uma temporada após serem rebaixados.
Artilheiro na temporada passada, Lauriente segue como esperança de gols para o Sassuolo, mas a equipe perdeu Obiang, que negociou um pré-contrato com o Monza em Janeiro e se transferiu no fim da última temporada.
Responsável direto pelo acesso rápido do Sassuolo, Fábio Grosso será o técnico do time, ele ganhou alguns ótimos reforços, destaque para Nemanja Matic, ex-Lyon e Chelsea, além de Vrancx, emprestado pelo Wolfsburg e Koné, ex-Marseille.
Escalação Provável – Sassuolo (4-3-3) – Técnico: Fábio Grosso
-
-
-
Goleiro: Turati
-
Defensores: Doig, Romagna, Muharemovic e Walukiewicz
- Meio-Campistas: Ghion, Boloca e Koné
-
Atacantes: Lauriente, Fadera e Berardi
-
-
Salvo algumas dores de cabeça na seleção, Fabio Grosso não tem preocupações com lesões, já que pode ter um elenco forte para enfrentar o Napoli no fim de semana de abertura da Série A.
O técnico deve tomar decisões começando pela posição de goleiro, já que tem os recém-chegados Stefano Turati e Arijanet Muric competindo pela posição de titular.
Napoli:
O Napoli precisou esperar a última rodada para conquistar o título da Série A TIM de 2024-25, mas o time napolitano levantou a taça após algumas temporadas abaixo, o itme italiano chega novamente como um dos favoritos ao título.
A equipe napolitana contratou um dos melhores jogadores da década, Kevin De Bruyne deixou o Manchester City e assinou com o Napoli, além do belga, o goleiro Milinkovic-Savic deverá ser o novo titular e Noa Lang também chegou, junto ao PSV.
Em contra-partida, Conte viu seu time se desfazer de alguns jogadores importantes na temporada passada. Osimhen assinou com o Galatasaray em definitivo, Lindstrom saiu para o Wolfsburg e Raspadori assinou com o Atlético de Madrid.
Escalação Provável – Napoli (4-2-3-1) – Técnico: Antônio Conte
-
Goleiro: Meret
-
Defensores: Nicolas Olivera, Beukema, Rrahmani e Di Lorenzo
- Volantes: Lobotka e Anguissa
-
Meio-Campistas: McTominay, Kevin De Bruyne e Politano
- Atacantes: Lorenzo Lucca
Após uma janela de transferências bem-sucedida, na qual Antonio Conte conseguiu muitas contratações de qualidade para o seu elenco campeão, a prioridade mudou para a adição de qualidade, especialmente em termos de profundidade.
No entanto, para o primeiro jogo da temporada da Série A, espera-se que Conte nomeie uma escalação conhecida, embora com mudanças no sistema para acomodar a qualidade da grande chegada, Kevin De Bruyne.
Palpite:
O Sassuolo vai querer se destacar em casa e fazer uma boa partida para ter um início positivo de volta à primeira divisão. Eles têm alguns jogadores experientes, com amplo conhecimento da Série A, que podem fazer com que marquem um ou dois gols contra o formidável Napoli.
A mudança de postura de Antonio Conte pode fazer com que o time permita que o Sassuolo marque gols, mas no ataque, ele terá alguns jogadores que farão a diferença. Kevin De Bruyne e Scott McTominay terão espaço para criar a diferença, e espera-se que o Napoli vença sua estreia com uma vantagem confortável.
Gosto da vitória dos napolitanos.