- Horário: 21h30
- Local: Estádio Morumbis, em São Paulo.
- Árbitro: Nicolás Ramirez
- Onde assistir: Paramount+
- Válido pela: Oitavas de Finais – Jogo de Volta
São Paulo:
Hernán Crespo segue muito bem no comando atual do São Paulo, até quando usa uma equipe alternativa com CINCO jogadores de Cotia, o treinador consegue trazer um ponto fora de casa, isso aconteceu no empate em 2-2 contra o Sport, na Ilha do Retiro.
É importante destacar como o Tricolor sofreu na primeira partida destas Oitavas, já que o Atlético Nacional passou das 15 finalizações e ainda desperdiçou duas penalidades, com direito a uma defesa do goleiro Rafael.
Crespo ainda não terá seus dois principais jogadores ofensivos para este jogo, Lucas e Óscar seguem em busca da melhor condição fisica, mas a dupla Luciano e André Silva, que está muito bem no Morumbis, é a espeança do treinador argentino.
Escalação Provável – São Paulo (3-5-2) – Técnico: Hernán Crespo
-
-
-
Goleiro: Rafael
-
Defensores: Sabino, Alan Franco e Ferraresi
- Alas: Enzo Diaz e Cédric Soares
- Meio-Campistas: Bobadilla, Marcos Antônio e Alisson
-
Atacantes: Luciano e André Silva
-
-
O Tricolor, em meio a tantos problemas físicos, terá força máxima em relação ao que o técnico Hernán Crespo tem conseguido levar a campo. O São Paulo enfrentará o Atlético Nacional com todos os seus titulares recentes à disposição. A tendência é de que o time jogue mais uma vez no 3-5-2.
Atlético Nacional:
O bi-campeão da Libertadores, o último colombiano a conquistar a Taça, o Atlético Nacional teve uma primeira partida muito digna, mas Edwin Cardona não quis dar vantagem para o time, com o desperdício de duas penalidades.
Javier Gandolfi tem feito seu time jogar muito leve no Colombiano, algo que não vimos nos últimos anos, além disso, a diretoria trouxe diversos jogadores renomados no futebol, como Morelos, David Ospina e o próprio Edwin Cardona.
Mas se tem algo que preocupa a torcida do Nacional é o rendimento fora de casa, até o momento nesta Libertadores, os colombianos jogaram 3 vezes e perderam TODOS, sendo que dois jogos foram no Brasil – derrota para o Bahia e para o Internacional.
Escalação Provável – Atlético Nacional (4-3-3) – Técnico: Javier Gandolfi
-
Goleiro: Ospina
-
Defensores: Camilo Cândido, Tesillo, Arias e Andrés Román
- Meio-Campistas: Mateus Uribe, Cardona e Campuzano
- Atacantes: Hinestroza, Morelos e Sarmiento
Ao contrário do São Paulo, a tendência é que o Atlético Nacional chegue ao Morumbis desgastado. No fim de semana, enquanto o Tricolor poupou seus principais jogadores diante do Sport, o time colombiano usou seus titulares no torneio nacional.
Palpite:
O São Paulo terá uma noite mágica de Libertadores, poucos estádios levam uma característica tão importante como o Tricolor na competição e nesta noite, o time de Crespo precisa apenas de uma vitória simples.
Por mais que tenham um elenco bem interessante, com vários jogadores bons no ataque, o Atlético Nacional não terá a mesma posse e o mesmo volume da ida, principalmente pelos resultados ruins como visitante. Dito isso, gosto do -0,25 no Trikas.