- Horário: 10h30
- Local: Red Bull Arena, em Leipzig, Alemanha.
- Árbitro: Frank Willenborg
- Onde assistir: One Football
- Válido pela: 2ªrodada
Red Bull Leipzig:
Os últimos 7 dias do Leipzig foram péssimos, a equipe sofreu uma goleada por 6×0 para o Bayern na abertura da Bundesliga e o seu principal jogador, Xavi Simons, deixou a equipe após algumas temporadas sendo o principal nome ofensivo.
Apesar de ter sofrido uma goleada por 6 gols, a equipe da Red Bull finalizou bastante no jogo, com 12 chutes. A saída de Xavi Simons poderá ser superado com as presenças de Elmas e Bakayoko, o segundo vem do PSV com muita expectativa.
O lado positivo para a equipe de Ole Werner é que o Heidenheim tem um histórico bem negativo contra o Leipzig, nos últimos 7 confrontos foram 5 vitórias e 2 empates, a última vitória da equipe aconteceu em 2015.
Escalação Provável – Red Bull Leipzig (4-3-3) – Técnico: Ole Werner
-
-
-
Goleiro: Gulacsi
-
Defensores: Raum, Lukeba, Lucas Orbán e Baku
- Meio-Campistas: Baumgartner, Schlager e Seiwald
-
Atacantes: Nusa, Openda e Bakayoko
-
-
Os preparativos do RB Leipzig foram prejudicados pela incerteza quanto ao futuro de Xavi Simons, e o holandês foi contratado pelo Tottenham. Na sua ausência, Christoph Baumgartner é o provável candidato a assumir a posição de meia-atacante.
Defensivamente, o Leipzig foi bastante prejudicado na derrota para o Bayern, mas espera-se que Ole Werner continue com Willi Orban e Castello Lukeba no centro da defesa, na esperança de uma atuação mais disciplinada.
Heidenheim:
Franck Schmidt começa a sua 15ªtemporada no Heidenheim sem muitas pretensões de grandes conquistas, apesar de ter avançado na Copa da Alemanha, o time recebeu o Wolfsburg dentro de casa e foi superado por 3-1.
Leo Scienza foi o autor do único gol do confronto contra o Wolfs, mas devemos destacar a pouca produção ofensiva da equipe, mesmo jogando em casa, a equipe do Heidenheim finalizou apenas 7x, mesmo perdendo na maior parte do confronto.
A esperança da torcida é que Schmidt repita a ótima campanha como visitante do Heidenheim na última Bundesliga, com o time perdendo apenas 1 dos últimos 10 confrontos fora de casa.
Escalação Provável – Heidenheim – (3-4-3) – Técnico: Eric Ten Hag
-
Goleiro: Ramaj
-
Defensores: Siersleben, Gimber e Mainka
-
Meio-Campistas: Fohrenbach, Dorsch, Schoppner e Busch
- Atacantes: Léo Scienza, Zivzivadze e Ibrahimovic
O técnico Frank Schmidt não poderá contar com o lateral-esquerdo Jonas Fohrenbach, que sofreu uma lesão na cabeça durante a derrota para o Wolfsburg e não deve se recuperar a tempo para a partida de sábado.
Sua ausência abre espaço para Mathias Honsak entrar na escalação titular pela lateral esquerda. Fora isso, o Heidenheim não tem novas suspensões ou desfalques importantes para lidar, dando a Schmidt relativa estabilidade na escalação.
Palpite:
O desempenho ofensivo do Heidenheim contra o Wolfsburg foi fraco, e a equipe precisa melhorar se quiser ter chances de vitória.
A defesa do RB Leipzig tem sido abaixo da média nesta temporada, mas, embora seja possível sofrer gols no fim de semana, seu retrospecto contra os visitantes é forte e eles ainda devem ter qualidade suficiente no ataque para conquistar os três pontos.