- Horário: 16h00
- Local: Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, Espanha.
- Árbitro: Adrián Cordero Vega
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Real Madrid:
O Real Madrid precisará superar o fator físico neste começo de temporada para não se complicar, o time chegou até as quartas de finais do Mundial, mas a temporada passada acabou sendo abaixo tecnicamente.
No último ano de Carlo Ancelotti, os merengues ficaram com o segundo lugar na La Liga passada, além de terem sido eliminados pelo Arsenal na Champions League. Nesta temporada, o time se reforçou com Alexander Arnold e Mastantuono, além do técnico Xabi Alonso.
Com a vitória fácil do Barcelona no início desta rodada, o Real Madrid entra com uma certa pressão para este duelo, mas é importante destacar que o clube de Madrid treinou apenas 2 semanas, tendo um amistoso contra a equipe do Tirol.
Escalação Provável – Real Madrid (4-3-3) – Técnico: Xabi Alonso
-
-
-
Goleiro: Courtois
-
Defensores: Carreras, Huijsen, Éder Militão e Alexander Arnold
- Meio-Campistas: Arda Guler, Tchouameni e Valverde
-
Atacantes: Vinicius Júnior, Mbappe e Brahim Diaz
-
-
Xabi Alonso estreará na La Liga sem Bellingham, Camavinga, Endrick e Mendy, que ainda se recuperam de suas respectivas lesões. Também desfalcado está Rüdiger, que cumprirá a última partida de sua suspensão após o incidente na final da Copa do Rei.
Osasuna:
O Osasuna tem encontrado dificuldades para voltar a ter uma campanha digna como foi em 22-23, o time segue longe da zona de rebaixamento, mas nas últimas duas temporadas figuraram entre a turma do meio de tabela – 11º e 9º lugares nas últimas temporadas.
A aposta da diretoria será em Alessio Lisci, o italiano foi extremamente elogiado na temporad apassada, quando levou o timido MIrandés para a disputa do acesso, o treinador parou nas semifinais da segunda divisão.
A diretoria fez poucas mudanças no elenco, Lisci viu seu time contratar Victor Muñoz, junto ao Real Madrid, Rosier, lateral francês do Leganes e Efremov, russo sem espaço no Villarreal. Em contra-partida, o ótimo Areso foi negociado com o Bilbao.
Escalação Provável – Osasuna (5-4-1) – Técnico: Alessio Lisci
-
Goleiro: Sergio Herrera
-
Defensores: Bretones, Cruz, Boyomo, Catena e Rosier
- Meio-Campistas: Aimar, Torró, Moncayola e Ruben
- Atacantes: Budimir
Lisci não terá Yoldi disponível, pois ele ainda não está inscrito na La Liga. Além disso, os Reds viajam à capital em busca de quebrar uma maldição que perdura desde abril de 2004, quando conquistaram a última vitória em casa dos merengues.
Eles esperam que a solidez defensiva característica e a chegada de novos jogadores lhes permitam começar a sétima temporada consecutiva na Primeira Divisão com o pé direito.
Palpite:
O Real Madrid estará ansioso para começar a nova temporada da La Liga com o pé direito quando receber o Osasuna no Santiago Bernabéu. Apesar de uma pré-temporada conturbada e de algumas ausências importantes, os comandados de Xabi Alonso ainda ostentam qualidade suficiente para dominar os jogos, especialmente no último terço do campo.
O Osasuna, por sua vez, buscará se manter compacto e pressionar o Real Madrid no contra-ataque. Embora não cheguem com o mesmo poder de fogo, a presença de Ante Budimir no ataque e a amplitude oferecida por Kike Barja e Moi Gomez podem causar alguns problemas aos donos da casa se não estiverem atentos defensivamente.