- Horário: 16h30
- Local: Estádio de Vallecas, em Madrid, Espanha.
- Árbitro: José Maria Sánchez
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 3ªrodada
Rayo Vallecano:
O Rayo Vallecano não deu chances para o Neman Grodno, a equipe venceu os dois jogos, por 1-0 e por 4-0 na Espanha, com as vitórias a equipe de Vallecas descobriu o caminho que terá que passar na segunda fase da Conference League.
Com o foco virado para a La Liga, onde venceu 1 e perdeu outro até o momento, Inigo Pérez utilizou uma escalação mais reserva para o confronto do meio semana, com De Frutos, Izi Palazón e Álvaro Garcia entrando no segundo tempo.
O Rayo estreará em casa nesta rodada, no primeiro jogo do campeonato o time de Madrid derrotou o Girona fora de casa, enquanto na última partida, foram superados pelo Bilbapo r1-0 dentro do San Mamés.
Escalação Provável – Rayo Vallecano (4-2-1-3) – Técnico: Inigo Perez
-
-
-
Goleiro: Batalla
-
Defensores: Chavarria, Luiz Felipe, Lejeune e Ratiu
- Volantes: Unai López e Ciss
- Meio-Campistas: Pedro Diaz
-
Atacantes: Álvaro Garcia, De Frutos e Isi Palazon
-
-
A equipe de Vallecas chega a esta partida com duas ausências significativas na defesa. Nobel Mendy não estará disponível para a terceira rodada, enquanto Abdul Mumin permanece fora após romper o ligamento cruzado anterior. Seu retorno está previsto para entre outubro e novembro, dependendo do andamento de sua recuperação.
Barcelona:
A pedido do Barcelona, a equipe fará 3 jogos seguidos como visitantes, já que a diretoria tenta organizar o Camp Nou a tempo da estreia em casa, nas duas partida passadas, o time catalão venceu, mas em diferentes estilos.
Na primeira rodada, Yamal dominou o Mallorca e o Barça venceu sem dificuldades, porém na segunda partida vimos um Levante extremamente bem no jogo, abrindo 2-0 sobre o Barça e sofrendo uma virada por 3-2 com um gol no último lance.
Em meio a incertezas sobre a sua titularidade, Fermin Lopez poderá ser negociado nesta reta final de janela, o Chelsea é o principal candidato a contratar a promessa espanhola.
Escalação Provável – Barcelona – (4-2-1-3) – Técnico: Hans Flick
-
Goleiro: Juan Garcia
-
Defensores: Balde, Cubarsi, Ronald Araújo e Eric Garcia
-
Meio-Campistas: Frankie De Jong, Pedri e Dani Olmo
- Atacantes: Raphinha, Ferran Torres e Lamine Yamal
O Barça chega com algumas ausências notáveis. O goleiro Marc-André ter Stegen continua afastado após passar por uma cirurgia nas costas. Além disso, o clube ainda não conseguiu registrar Wojciech Szczęsny e Gerard Martín, o que significa que ambos os jogadores não estarão disponíveis para Hansi Flick nesta partida.
No geral, os catalães estão confiantes em manter sua sequência de resultados impecável e consolidar sua posição na liderança da tabela.
Palpite:
O Barcelona chega confiante para este confronto contra o Rayo Vallecano, após duas vitórias consecutivas no campeonato, mas Hansi Flick exigirá uma atuação defensiva muito melhor após o primeiro tempo instável contra o Levante. Com Pedri e Frenkie de Jong de volta à equipe, o gigante catalão deve ter maior controle no meio-campo.
O Rayo Vallecano, por sua vez, buscará confiança em sua forte atuação europeia nas eliminatórias da Conference League. Sua formação compacta em 4-2-3-1 e suas transições rápidas podem incomodar o Barcelona se tiverem espaço, mas eles precisarão ser muito mais precisos do que foram contra o Athletic Club.