- Horário: 16h00
- Local: St.Jakob Park, em Basel, Suíça.
- Árbitro: Maria Caputi
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 2ªrodada
Polônia:
Em crescimento nítido no futebol feminino, a Polônia não teve uma estreia fácil, até porque enfrentou uma das maiores seleções da categoria – a Alemanha – a derrota por 2-0 foi ruim, mas as polonesas sabem da nitida evolução que a equipe tem conquistado nos último anos.
É difícil achar boas noticias após uma estreia com derrota, mas pudemos ver como a artilheira Pajor é diferenciada, além de estar no Barcelona, a mesma tem uma qualidade técnica absurda, chegando a finalizar mais de 4 vezes durante o jogo inteiro.
O revés para os alemães acabou com uma ótima sequência de resultados conquistados pela Polônia durante a Liga das Nações, mas o jogo contra a Suécia chega num momento importante para a história do time no feminino.
Escalação Provável – Polônia (4-1-4-1) – Técnico: Nina Patalon
-
-
Goleiro: Szemik
-
Defensortes: Wiankowska, Dudek, Szymczak e Matysik
- Volantes: Pawollek
- Meio-Campistas: Padilla, Kamcyzk, Achcinska e Tomasiak
-
Atacantes: Pajor
-
A zagueira polonesa Paulina Dudek terá que ser avaliada após ter sido substituída no intervalo da derrota de sexta-feira para a Alemanha. Se Dudek não puder jogar, Oliwia Wos, do Basel, terá a chance de ser titular ao lado de Emilia Szymczak na zaga central.
Suécia:
O calendário realmente tem ajudado a seleção da Suécia, depois de bater a Dinamarca na estréia, as Suecas enfrentam a Polônia e uma vitória neste confronto pode leva-lás para o duelo contra a Alemanha com a vaga garantida e apenas para brigar pela liderança do grupo.
A Suécia carrega uma sequência de mais de 10 jogos sem perder, é fato que não é um país extremamente tradicional, mas que conta ocm bastante qualidade, principalmente no setor defensivo de campo.
Para sorte ainda maior das suecas, a seleção enfrentará um país freguês pela frente, em 5 confrontos disputados desde 2013, a Suécia NUNCA perdeu para a Polônia com quatro vitórias conquistadas.
Escalação Provável – Suécia (4-2-3-1) – Técnico: Peter Gerhardsson
-
Goleiro: Falk
-
Defensores: Lundkvist, Bjorn, Sembrant e Andersson
- Volantes: Angeldahl e Olme
- Meio-Campistas: Kaneryd, Asllani e Janogy
-
Atacantes: Blackstenius
Quanto à Suécia, Fridolina Rolfo dificilmente jogará, pois continua se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória sobre a Dinamarca pela Liga das Nações no mês passado.
Gerhardsson provavelmente continuará com a mesma equipe que começou a partida de abertura do grupo, que contará com uma defesa de quatro composta por Hanna Lundkvist, Nathalie Bjorn, Linda Sembrant e Jonna Andersson.
Palpite:
A Suécia está em posição privilegiada para se classificar para as quartas de final da Euro 2025 após vencer a Dinamarca. Com a Alemanha sendo considerada a favorita do grupo, a Suécia não podia se dar ao luxo de perder para a Dinamarca em seus jogos de estreia.
Poucos estão dando chance à Polônia no Grupo C, naquele que é seu primeiro grande torneio internacional.
No entanto, antes da derrota para a Alemanha, a seleção vinha de uma sequência invicta de 11 jogos e está determinada a manter vivas suas esperanças de classificação para a fase eliminatória antes do último jogo do grupo, contra a Dinamarca.
Gosto de uma aposta interessante no ataque da Polônia, a excelente Pajor, que finalizou 5x diante da Alemanha e tecnicamente é muito boa.