- Horário: 19h00
- Local: Allianz Parque, em São Paulo.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva(MG)
- Onde assistir: Premiere
- Válido pela: 21ªrodada
Palmeiras:
O Palmeiras segue na briga pela liderança do campeonato, o alviverde imponente se poupou diante do Universitário, após golear por 4-0 no Peru, o técnico Abel Ferreira não fez muitas mudanças, mas o time nitidamente se segurou e empatou em 0x0 no Allianz Parque.
Na rodada passada o Verdão visitou o Botafogo e venceu por 1-0, o resultado positivo aproximou o time paulista da liderança novamente, a diferença para o Flamengo é de 4 pontos, porém o time carioca tem um jogo a mais.
Por mais que sempre seja muito forte no Allianz, a campanha do Palmeiras no estádio não é das melhores, apenas a 8ª melhor do campeonato, com 5 vitórias, 2 derrotas e 2 empates, porém os últimos 3 jogos terminaram com vitória alviverde.
Escalação Provável – Palmeiras (4-3-1-2) – Técnico: Abel Ferreira
-
-
-
Goleiro: Weverton
-
Defensores: Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Giay
- Volantes: Lucas Evangelista, Emiliano Martinez e Maurício
- Meio-Campistas: Felipe Anderson
-
Atacantes: Fláco López e Vitor Roque
-
-
Aníbal Moreno cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, então Emi Martínez deve ser titular mais uma vez. Podem ser novidade na relação o lateral-esquerdo Jefté e o goleiro Carlos Miguel, que estão treinando com o grupo e regularizados.
Sport:
O Sport segue em plena evolução no Campeonato Brasileiro, o grande problema do Leão é que o time tem uma enorme dificuldade de controlar o jogo quando tem a vantagem, não a toa vimos o Leão perder uma vantagem de dois gols contra São Paulo e Santos.
Se pegarmos o retrospecto recente, o Sport não perdeu nenhum jogo dos últimos 5, o grande problema é que faltam vitórias e a situação do time pernambucano necessita de pontos, ao passo que o Sport é o lanterna do campeonato com 10 pontos.
O Leão tem chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento, principalmente porque estão a 2 jogos atrás do primeiro fora do Z-4, o Vasco, a dierença neste momento é de 9 pontos, ou seja, poderá cair para 3 numa igualdade de jogos.
Escalação Provável – Sport (4-3-3) – Técnico: Daniel Paulista
-
Goleiro: Gabriel
- Defensores: Kevyson, Ramon Menezes, Rafael Thyere e Matheus Alexandre
-
Meio-Campistas: Rivera, Lucas Lima e Zé Lucas
- Atacantes: Léo Pereira, Pablo e Matheusinho
Para enfrentar o Palmeiras, o Sport tem dois desfalques. O atacante Derik está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pablo é o candidato número 1, mas Ignacio Ramírez e Paciência são também opções.
Outra ausência é a do lateral-esquerdo Igor Cariús, com uma lesão na panturrilha. Para a vaga, Kévyson é o substituto natural. O restante do time deverá ser o mesmo que empatou com o São Paulo na última rodada.
Palpite:
O Palmeiras não é um time que tem encatado há alguns anos, porém algo que o time consegue é ser eficiente em pontos corridos, não a toa eles lutaram pela taça durante a maioria dos últimos anos.
Pela melhorar do Sport, creio que poderá ser um jogo mais difícil, porém o nível defensivo dos pernambucanos é abaixo e espero uma vitória do time alviverde.