- Horário: 17h30
- Local: Allianz Parque, em São Paulo.
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Onde assistir: GLOBO
- Válido pela: 15ªrodada
Palmeiras:
O Palmeiras não se teve um reencontro marcante com o seu o torcedor na partida passada do Brasileirão, o time alviverde tropeçou contra o Mirassol num empate em 1-1, após perder algumas chances de gol, os comandados de Abel Ferreira voltaram a perder pontos no campeonato.
Com os resultados atuais da rodada, o Palmeiras é o quinto colocado neste momento do Brasileirão, mas é importante destacar que o alviverde tem 2 jogos a menos que os demais, somando 23 pontos em 12 jogos realizados – 7 atrás do líder Cruzeiro.
A torcida do Verdão espera ao menos uma melhora dentro do Allianz, nos últimos jogos como mandante, o Palmeiras sofreu contra Flamengo e Bahia, times de investimento muito semelhante ao Atlético-MG.
Escalação Provável – Palmeiras (4-3-3) – Técnico: Abel Ferreira
-
-
-
Goleiro: Weverton
-
Defensores: Piquerez, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Mayke
- Meio-Campistas: Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Raphael Veiga
-
Atacantes: Facundo Torres, Felipe Anderson e Vitor Roque
-
-
O desfalque pode ser Richard Ríos. O volante está próximo de ser vendido ao Benfica, de Portugal, e tem a possibilidade de ficar fora do duelo até que a negociação se concretize. Ele treinou neste sábado de manhã, mas pode se despedir do Verdão ainda neste final de semana.
Caso ele realmente não jogue, o favorito a assumir a vaga é Lucas Evangelista, o segundo volante reserva neste momento. Emiliano Martínez também pode atuar na função. A notícia boa é o possível retorno de Giay. O lateral-direito treinou normalmente com o elenco nesta manhã após se recuperar de uma entorse no joelho direito sofrida ainda na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Atlético-MG:
Depois de perder para o Bahia com um gol nos acréscimos, o Atlético Mineiro virou a chave para a Sul-Americana e encaminhou bem a vaga para a próxima fase, a vitória por 1-0 sobre o Bucaramanga praticaemnte garantiu o Galo nas Oitavas de Finais, apesar de ter a partida de volta.
Apesar de ter vencido, o Galão precisa melhorar as suas atuações como visitante, Cuca sabe que o estilo defensivo é arriscado, não a toa o Atlético não foi bem nos dois jogos mais recentes, contra Bahia e Bucaramanga.
Porém, sem pensar no nível de atuações, mas sim em resultados, o Galão tem alguns números interessante, o time perdeu apenas 2 jogos dos últimos 9 fora de casa, sendo que um diante do Iquique aconteceu com um time alternativo do Galão.
Escalação Provável – Atlético-MG (4-3-3) – Técnico: Cuca
-
Goleiro: Éverson
-
Defensores: Guilherme Arana, Lyanco, Alonso e Natanael
- Meio-Campistas: Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa
-
Atacantes: Hulk e Rony
A presença de Júnior Santos é um problema a menos para Cuca, uma vez que ele perdeu Cuello (lesionado) e Dudu. Esse último foi suspenso por seis jogos por ofensas proferidas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O Atlético entrou com pedido de efeito suspensivo, mas ainda não teve resposta.
Outros desfalques para a partida deste domingo são Iseppe (lesão na coxa), Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito). Além deles, o volante Fausto Vera (aguarda proposta para ser negociado) e o meia Rubens (alvo de oferta do futebol russo) estão fora.
Palpite:
Espero um jogo muito movimentado e para gols, Atlético e Palmeiras tem equipes parecidas, ainda que acredite que Cuca tenha piorado o sistema ofensivo do Galo, ainda é um jogo com expectativa para gols.