Skip to content

Palpite: Operário x Atlético-GO – Série B – 22/07/2025

  • Horário: 19h00
  • Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná.
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Onde assistir: Disney Plus
  • Válido pela: 18ªrodada

Operário-PR:

Com quatro jogos sem vencer, o Operário chega nos episódios finais do primeiro turno com uma decepção, o time que esperava uma campanha melhor após o título estadual, tem apenas 19 pontos em 17 jogos disputados – com 1 da Ferroviária, primeira do Z-4.

As duas últimas atuações dos paranaenses foram ruins, empate com o CRB em casa e 0x0 num jogo terrível tecnicamente contra o Vila, para piorar a situação atual, o Fantasma perdeu o atacante Allano, negociado com o futebol da Indonésia.

É dentro do Germano Kruger que o Operário buscará se recuperar na Série B, em 9 jogos disputados, o time perdeu apenas duas vezes dentro de casa, diante de Goiás e Chapecoense, ambos atualmente no G-4.

Escalação Provável – Operário-PR (4-3-3) – Técnico: Alex de Souza

      • Goleiro: Elias

      • Defensores: Cristiano, Miranda, Joseph e Gabriel Souza

      • Meio-Campistas: Índio, Neto Paraíba e Boschilia
      • Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Brenno

O treinador vai fazer pelo menos duas mudanças. Na zaga, Miranda retorna de suspensão e forma a dupla com Joseph. No ataque, Allano acertou com o Persija, da Indonésia, e fica fora. Brenno e Pedro Lucas são os principais candidatos para a vaga.

Atlético-GO:

Outro time que tem feito uma campanha abaixo é o Atlético Goianiense, o Dragão teve a pior campanha do Brasileirão passado, mas a esperança era de um ano melhor para os goianos, principalmente porque o alto investimento foi mantido, mas os erros internos tem pesado para esta campanha ruim do clube.

A diferença para o G-4 é acessível, o Atlético tem 22 pontos e está a 4 da Chapecoense, mas é importante destacar que uma derrota para o Operário poderá colocar o tricolor do Centro-Oeste bem próximo da zona de rebaixamento.

Um dos principais pontos desta campanha abaixo do Dragão é o rendimento fora de casa, o Atlético tem apenas uma vitória como visitante no campeonato, e num duelo dificilimo, quando bateu o CAP por 1-0.

Escalação Provável – Atlético-GO (4-2-3-1) – Técnico: Lacerda

  • Goleiro: Paulo Vitor

  • Defensores: Conrado, Alix Vinicius, Wallace e Ruan

  • Volantes: Willian Maranhão e Ham
  • Meio-Campistas: Kelvin, Kauan e Shaylon
  • Atacantes: Daniel Lima

O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Sandro Lima foram barrados e devem deixar o Dragão. Conrado e Daniel, que voltou de empréstimo ao CRB, são os prováveis substitutos. O volante Barrios e o atacante Talisson também podem sair do clube e não foram relacionados.

Palpite:

A campanha do Operário é bem fraca, a saída de Guanaes no começo do ano aparentava não ter afetado o time alvinegro, principalmente pelo título paranaense, mas na Série B, o Fantasma tem tido dificuldade de ter uma identidade.

Boschillia é o principal nome de articulação, mas a má fase do sistema defensivo é que tem sido o calcanhar de aquiles dos paranaenses.

Lacerda melhorou o Atlético desde a sua chegada, mas também é uma equipe bem limitada, tanto que o elenco foi bastante mexido, com a manutenção de poucas peças da primeira divisão, caso de Shaylon e Alix Vinicius.

Gosto do DNB no Operário.

Aqui, sua jogada vale mais.

Aqui, sua jogada vale mais.

Back To Top
No results found...