- Horário: 19h00
- Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná.
- Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 18ªrodada
Operário-PR:
Com quatro jogos sem vencer, o Operário chega nos episódios finais do primeiro turno com uma decepção, o time que esperava uma campanha melhor após o título estadual, tem apenas 19 pontos em 17 jogos disputados – com 1 da Ferroviária, primeira do Z-4.
As duas últimas atuações dos paranaenses foram ruins, empate com o CRB em casa e 0x0 num jogo terrível tecnicamente contra o Vila, para piorar a situação atual, o Fantasma perdeu o atacante Allano, negociado com o futebol da Indonésia.
É dentro do Germano Kruger que o Operário buscará se recuperar na Série B, em 9 jogos disputados, o time perdeu apenas duas vezes dentro de casa, diante de Goiás e Chapecoense, ambos atualmente no G-4.
Escalação Provável – Operário-PR (4-3-3) – Técnico: Alex de Souza
-
-
-
Goleiro: Elias
-
Defensores: Cristiano, Miranda, Joseph e Gabriel Souza
- Meio-Campistas: Índio, Neto Paraíba e Boschilia
-
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Brenno
-
-
O treinador vai fazer pelo menos duas mudanças. Na zaga, Miranda retorna de suspensão e forma a dupla com Joseph. No ataque, Allano acertou com o Persija, da Indonésia, e fica fora. Brenno e Pedro Lucas são os principais candidatos para a vaga.
Atlético-GO:
Outro time que tem feito uma campanha abaixo é o Atlético Goianiense, o Dragão teve a pior campanha do Brasileirão passado, mas a esperança era de um ano melhor para os goianos, principalmente porque o alto investimento foi mantido, mas os erros internos tem pesado para esta campanha ruim do clube.
A diferença para o G-4 é acessível, o Atlético tem 22 pontos e está a 4 da Chapecoense, mas é importante destacar que uma derrota para o Operário poderá colocar o tricolor do Centro-Oeste bem próximo da zona de rebaixamento.
Um dos principais pontos desta campanha abaixo do Dragão é o rendimento fora de casa, o Atlético tem apenas uma vitória como visitante no campeonato, e num duelo dificilimo, quando bateu o CAP por 1-0.
Escalação Provável – Atlético-GO (4-2-3-1) – Técnico: Lacerda
-
Goleiro: Paulo Vitor
-
Defensores: Conrado, Alix Vinicius, Wallace e Ruan
- Volantes: Willian Maranhão e Ham
- Meio-Campistas: Kelvin, Kauan e Shaylon
-
Atacantes: Daniel Lima
O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Sandro Lima foram barrados e devem deixar o Dragão. Conrado e Daniel, que voltou de empréstimo ao CRB, são os prováveis substitutos. O volante Barrios e o atacante Talisson também podem sair do clube e não foram relacionados.
Palpite:
A campanha do Operário é bem fraca, a saída de Guanaes no começo do ano aparentava não ter afetado o time alvinegro, principalmente pelo título paranaense, mas na Série B, o Fantasma tem tido dificuldade de ter uma identidade.
Boschillia é o principal nome de articulação, mas a má fase do sistema defensivo é que tem sido o calcanhar de aquiles dos paranaenses.
Lacerda melhorou o Atlético desde a sua chegada, mas também é uma equipe bem limitada, tanto que o elenco foi bastante mexido, com a manutenção de poucas peças da primeira divisão, caso de Shaylon e Alix Vinicius.
Gosto do DNB no Operário.