- Horário: 21h35
- Local: Estadio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo.
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Onde assistir: REDE TV
- Válido pela: 22ªrodada
Novorizontino:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Novorizontino passa o primeiro turno com uma vaga entre os 4 melhores da Série B, um time com um projeto tão visionário, mas que tem desperdiçado chances incríveis de acesso, a ver como acontecerá em 2025.
O momento do Novo é bom, mas os resultados recentes deram uma leve piorada, o Tigre venceu apenas um dos últimos 5 jogos, porém é importante destacar que a maioria destes jogos foram longe do Jorge Ismael de Biasi.
Se puxarmos o retrospecto em casa desde Fevereiro, o Novorizontino tem apenas duas derrotas em 15 jogos, sendo que ambos os resultados foram contra o Corinthians, uma equipe de primeira divisão.
Escalação Provável – Novorizontino (3-4-3) – Técnico: Umberto Louzer
-
-
-
Goleiro: Airton
-
Defensores: Patrick, César Martins e Dantas
- Alas: Mayk e Rodrigo Soares
- Meio-Campistas: Luis Oyama e Fábio Matheus
-
Atacantes: Matheus Frizzo, Robsón e Caio Dantas
-
-
Louzer volta a contar com Fábio Matheus, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o volante deve retornar à equipe titular. O restante do time tende a ser o mesmo que empatou com o Volta Redonda, na última rodada.
Coritiba:
Como todo time em crescente, o Coritiba começou a ser visado pelos outros adversários, não a toa, o Coxa venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos, com 3 empates nas últimas 4 partidas disputadas.
O último resultado foi bem questionável, Mozart não conseguiu fazer com que seu time superasse a Chapecoense, empate em 0x0, mas que ainda mantém o Coxa Bfranca entre os primeiros, são 39 pontos – 6 a mais que o Remo, quinto colocado.
O Coritiba tem tudo para ser um adversário difícil para o Novorizontino, com exceção do começo do campeonato, onde o time perdeu os 3 primeiros jogos, são 7 rodadas seguidas sem serem superados como visitante, com destaque para uma vitória por 1-0 sobre o rival, Athletico-PR.
Escalação Provável – Coritiba (4-2-3-1) – Técnico: Mozart
-
Goleiro: Pedro Morisco
-
Defensores: João Almeida, Jacy, Maicon e Tiago Coser
- Volantes: Seba Gomez e Machado
- Meio-Campistas: Josué
- Atacantes: Iury Castilho, Dellatorre e Lucas Ronier
O Coritiba chega bastante desfalcado para o confronto. O time perdeu três laterais: Alex Silva, Zeca e Bruno Melo. Do lado esquerdo, o técnico Mozart deve colocar João Almeida como titular. O
lado direito ainda é dúvida, e o treinador pode usar Tiago Cóser, que já fez a função, Vini Paulista, ou buscar na base, para utilizar Felipe Guimarães. No meio de campo, o time tem a volta de Filipe Machado.
Palpite:
São dois elencos com muita diversidade nos setores, tanto que ambos estão bem colocados neste momento da Série B e apenas 2 pontos separam Novorizontino e Coritiba, terceiro e segundo colocados, respectivamente.
O Novo tem uma equipe muito técnica e com jogadores mais jovens, com destaque para o ótimo Luis Oyama, o coração deste time. No lado do Coxa, o destaque é Seba Gómez, colombiano que tem sido peça fundamental na criação de jogadas.
Creio numa partida movimentada e para gols.