- Horário: 12h00
- Local: Stade Louis II, em Monaco.
- Árbitro: Benoit Bastien
- Onde assistir: Cazé TV
Monaco:
Derrotado pelo Brest com um gol no último lance do jogo, o Monaco perdeu a vice-liderança na rodada passada, mas pode recuperar em questão de uma semana, já que terá um confronto direto contra o Marseille, os monegascos tentam manter a ótima campanha em casa, com apenas uma derrota em 2025 – para o dominante PSG.
O Monaco não poderá contar com o jovem zagueiro Christian Mawissa e o atacante suíço Breel Embolo devido a suspensão, o que pode fazer com que Hutter volte a jogar no 4-2-3-1.
Eliesse Ben Seghir e Aleksandr Golovin brigarão por essa vaga no time titular, depois de ambos terem ficado apenas no banco de reservas nos últimos dois jogos, enquanto Mika Biereth tentará manter seu impressionante desempenho em casa, tendo marcado 11 gols no Stade Louis II em apenas cinco jogos.
Provável escalação: 4-4-2: Kohn; Vanderson, Singo, Kehrer e Caio Henrique; Zakaria e Lamine Camara, Minamino e Akliouche; Biereth e Embolo. Técnico: Adi Hutter
Marseille:
O efeito Roberto De Zerbi segue muito forte no Olympique de Marseille, o time que sofreu tanto no primeiro semestre da temporada, passou por fases ruins, engatou uma sequência positiva na mão do comandante italiano, com uma vitória por 3×2 sobre o Toulouse, que deu a vice-liderança do campeonato ao OM.
O Marselha não poderá contar com a dupla de zaga Luiz Felipe e Leonardo Balerdi, enquanto Amine Gouiri também é dúvida, e seria uma grande ausência, visto que contribuiu com sete gols em oito jogos como titular pelo Marselha desde sua transferência em janeiro.
Pierre-Emile Hojbjerg está na disputa para ser titular após retornar como reserva não utilizado na vitória sobre o Toulouse no último fim de semana, mas terá que desbancar um dos seus atuais parceiros de meio-campo em boa fase: Ismael Bennacer ou Valentin Rongier.
Provável escalação: 3-4-2-1: Rulli; Lirola, Kondogbia, Murillo; Merlin, Rongier, Bennacer e Luis Henrique; Rabiot e Greenwood; Maupay. Técnico: Roberto De Zerbi
Dica do Apostador:
Teremos nesta tarde francesa uma partida muito quente, o Marseille é um time que melhorou com De Zerbi, mas ainda é um visitante agradável, principalmente porque não consegue somar pontos longe do Velodrome – são 4 derrotas nos últimos 5 jogos como visitante.
Ir até Monaco é uma tarefa difícil para o OM, mas espero um jogo muito aberto, pelo fato de que vimos nas últimas semanas que o Monaco não tem sido sólido defensivamente e enfrentará um ataque em boa fase do Marseille.