- Horário: 16h00
- Local: Estádio San Siro, em Milão, Itália.
- Árbitro: Michael Fabbri
- Onde assistir: Cazé TV
Milan:
Apesar de ter conquistado a Supercopa da Itália no começo do ano na chegada de Sérgio Conceição, o Milan vive uma fase abaixo na Série A TIM, principalmente quando enfrenta adversários do Top 4, tanto que soma duas derrotas seguidas para Lazio e Napoli.
Na manhã do jogo do Napoli, parecia que Emerson Royal seria o único ausente por lesão. Então, Ruben Loftus-Cheek precisou de cirurgia de emergência no apêndice, Rafael Leao teve algum desconforto muscular e Malick Thiaw perdeu devido a um vírus.
A boa notícia é que Leao jogou 45 minutos, então está claramente bem, e Thiaw superou sua doença. Yunus Musah também perdeu o jogo em Nápoles devido à suspensão, então ele estará de volta, o que significa que apenas Emerson e Loftus-Cheek estarão fora.
Provável escalação: 4-2-3-1: Maignan; Walker, Gabbia, Thiaw e Theo Hernandez; Fofana e Musah; Christian Pulisic, Reijnders e Rafael Leão; Gimenez. Técnico: Sérgio Conceição
Inter de Milão:
Com sete vitórias em 8 jogos, a Inter tem sido mais uma vez o principal time do país, além de estar na ponta da tabela da Série A TIM, os azuis ainda são o único time vivo na fase final da Champions League, após eliminar o Feyenoord na fase de Oitavas de Finais.
Em termos de notícias da equipe, há alguns problemas para Inzaghi lidar. Eles estarão sem o suspenso Kristjan Asllani, bem como o trio já lesionado Denzel Dumfries, Piotr Zielinski e Lautaro Martinez.
Este último foi descartado pelo chefe da Inter após sofrer uma distensão no tendão em serviço internacional, e Mehdi Taremi está agora na sala de tratamento com um problema na virilha. Assim, Marko Arnautovic ou Joaquin Correa devem jogar na frente com Marcus Thuram.
Provável escalação: 3-5-2: Sommer; Acerbi, Wan Bisseck e Bastoni; Zalewski, Nico Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Di Marco; Thuram e Arnautovic. Técnico: Simone Inzaghi
Dica do Apostador:
Embora tudo indique que esta será uma noite para o time azul comemorar a chegada de um pé na final, seus desfalques e também o equilíbrio de outras competições – além da motivação extra para o Milan – nos levam a acreditar que esta pode ser uma disputa acirrada e cautelosa.