- Horário: 19h00
- Local: Estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, Peru.
- Árbitro: Mario Lopez
- Onde assistir: Paramount+
Melgar:
O Melgar é um time que costuma participar bastante da Sul-Americana, com uma baita campanha realizada em 2022, quando chegaram as semifinais e bateram na trave pela vaga na grande decisão, os peruanos vem da Pré-Libertadores, onde foram eliminados pelo Cerro na terceira fase.
O técnico Wálter Ribonetto aposta suas fichas em Bordacahar no comando de ataque, já que ainda não conta com seu principal nome para o setor ofensivo, Bernardo Cuesta, desde o início da temporada.
O atacante argentino, maior artilheiro da história do Melgar, sofreu uma lesão ligamentar no menisco do joelho direito em setembro do ano passado e segue em recuperação.
Provável escalação: 4-3-2-1: Cáceda; Lazo, Barrios, Leonel Gonzalez e Cabanillas; Orzán, Tandazo e Cabrera; Tomas Martinez e Guzman; Bordacahar. Técnico: Walter Ribonetto
Vasco:
Eliminado nas semifinais do Carioca, o Vasco derrotou o Santos de virada por 2×1 e a volta a Sul-Americana é uma esperança de ares melhores para o torcedor do cruzmaltino, que conquistou um baita décimo lugar no ano passado.
O Vasco não tem novos problemas para a estreia e deve repetir a mesma escalação que venceu o Santos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O período sem jogos antes do compromisso pelo torneio nacional foi importante para a recuperação de alguns atletas que estavam no departamento médico. Apenas David e Estrella seguem fora.
Provável escalação: 4-2-3-1: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Pittón; Paulinho e Hugo Moura; Nuno Moreira, Coutinho e Garré; Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Dica do Apostador:
O quarto ofensivo do Vasco é muito interessante, principalmente com Nuno, Coutinho e Garré, e apesar da altitude de 2.330 metros, não vejo o cruzmaltino como um time inferior, até pelo fato de o Melgar tem pouquíssimos nomes de qualidade.
Espero um jogo equilibrado, com o DC do Vasco sendo uma boa entrada.