- Horário: 16h00
- Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, França.
- Árbitro: Glenn Nyberg
- Onde assistir: Cazé TV
Lyon:
O Lyon não encontrou nenhum, mas NENHUMA dificuldade para passar pelo FCSB, com sete gols marcados, os franceses avançaram as Quartas com 7×1 no agregado, alcançando uma marca de 7 vitórias nos últimos 8 jogos, sendo superado apenas pelo Strasbourg na Ligue 1.
Paulo Fonseca tem uma nova lesão que atrapalha sua preparação para o último jogo da equipe. O técnico do Lyon pode ficar sem dois jogadores titulares contra o Manchester United na quinta-feira.
Ernest Nuamah é o mais recente desfalque após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior no último fim de semana contra o LOSC Lille. O ganês se juntou a Malick Fofana (joelho) na lista de lesionados. Enquanto isso, Fonseca estará atento a possíveis suspensões, com Alexandre Lacazette, Ainsley Maitland-Niles, Moussa Niakhate e Corentin Tolisso na corda bamba.
Provável escalação: 4-2-3-1: Lucas Perri; Maitland-Niles, Mata, Niakhaté e Tagliafico; Nemanja Matic e Tessmann; Thiago Almada, Tolisso e Cherki; Mikautadze. Técnico: Paulo Fonseca
Manchester United:
Depois de uma atuação muito segura defensivamente contra o City, onde ficou no 0x0 contra o seu maior rival, o Manchester United volta a focar totalmente na Europa League, que tem sido muito focada por Ruben Amorim, dado ao passo de ser a única chance de vaga na Champions em 25-26 para os Reds.
Ao contrário de seu colega no banco de reservas do Lyon, Ruben Amorim não tem novos problemas com que se preocupar antes da viagem ao Parc Olympique Lyonnais. O técnico do Manchester United pode ficar sem até sete jogadores do time principal.
Embora Toby Collyer (musculoso) e Kobbie Mainoo (panturrilha) estejam próximos de retornar, o jogo de quinta-feira pode ter chegado cedo demais para a dupla. No entanto, Matthijs de Ligt (pé), Jonny Evans (parte inferior das costas), Ayden Heaven (tornozelo), Lisandro Martinez (joelho) e Amad (tornozelo) permanecem afastados.
Provável escalação: 3-4-2-1: Onana; Mazraoui, Toby Maguire e Yoro; Dorgu, Ugarte, Casemiro e Dalot; Bruno Fernandes e Garnacho; Zirzkee. Técnico: Ruben Amorim
Dica do Apostador:
Jogo de ida de competição europeia sempre é uma tarefa complicada de se analisar, mas o Lyon tem atuado de uma forma muito brilhante, principalmente porque o trio de ataque dos franceses é interessantíssimo, até pelo ótimo momento de Cherki e Mikautadze.
Vejo o United em evolução com Amorim, mas é cedo para confiar nos Reds, principalmente com uma defesa tão insegura pelas alas. Dito isso, vejo a linha de 10,5 finalizações do Lyon como uma boa entrada.