- Horário: 16h00
- Local: Elland Road, em Leeds, Inglaterra.
- Árbitro: Chris Kavanagh
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Leeds United:
O Leeds sempre é uma equipe que costuma ir bem na segunda divisão inglesa, não a toa, a equipe bateu na trave em 23-24, mas não deixou escapar o acesso em 24-25, com direito a uma pontuação centenária e o melhor ataque da competição – 95 gols em 46 jogos.
Responsável por diversas boas campanhas no Gladbach, Farke foi o responsável pelas boas campanhas recentes do Leeds. Nesta temporada, o time fez um bom pacote de reforços, com Bijol da Udinese, Gudmundsson do Lille, Stach do Hoffenheim e Lucas Perri, ex-Botafogo e Lyon.
Farke perdeu algumas peças que estavam emprestados ao time no começo da temporada, destaque maior para Junior Firpo, negociado com o Betis, Kristensen, negociado com o Frankfurt e Solomon, de volta ao Tottenham.
Escalação Provável – Leeds United (4-3-3) – Técnico: Daniel Farke
-
-
-
Goleiro: Lucas Perri
-
Defensores: Gudmundsson, Struijk, Rodon e Byram
- Meio-Campistas: Stach, Ampadu e Tanaka
-
Atacantes: Gnonto, Piroe e James
-
-
O time da casa não poderá contar com Jaka Bijol, suspenso para esta partida. Sebastiaan Bornauw, por sua vez, dificilmente estará disponível. Mesmo que esteja recuperado, ele pode não ser obrigado a jogar às pressas. Jayden Bogle será submetido a um teste físico de última hora para determinar sua disponibilidade.
Everton:
O Everotn está afastado dos grandes há bastante tempo, se puxarmos o recorde da Premier League, os Toffes não terminam acima do Top 10 há mais de 7 anos, a última temporada aconteceu em 2018-19, quando terminaram na oitava posição.
Um dos responsáveis por um segundo turno mais digno, David Moyes seguirá no comando do Everton, o treinador viu a sua equipe se reforçar com vários jogadores, com destaque para Jack Grealish, contratado do City, além de Aznou, ex-Bayern, Dewsbury-Hall, ex-Chelsea e Thiemo Barry, ótimo jogador do Villarreal.
Uma das surpresas da janela dos Toffes foi a sáida de Calvert-Lewin, artilheiro do time na temporada passada, o atacante foi negociado com o Leeds, rival desta próxima rodada. Além de Ashley Young, Mangala e Holgate, dispensados pelos azuís.
Escalação Provável – Everton (4-3-3) – Técnico: David Moyes
-
Goleiro: Pickford
-
Defensores: Mykolenko, O’Brien, Keane, Tarkowski e O’Brien
- Meio-Campistas: Dewsbury-Hall, Garner e Gueye
- Atacantes: Grealish, Beto e Ndiaye
Jarrad Branthwaite permanece afastado, enquanto Vitaliy Mykolenko, Harrison Armstrong e Nathan Patterson passarão por exames físicos de última hora. Os visitantes também jogarão em um 4-3-3, com Jordan Pickford no gol.
Palpite:
Sem Branthwaite, o Everton está muito mais fraco defensivamente, o que dará ao Leeds uma oportunidade diante de um Elland Road agitado, o que deve dar aos anfitriões uma grande vantagem.
Ambos os clubes adicionaram vários rostos novos ao elenco neste verão e pode levar um tempo para que todos se adaptem, e isso pode ficar evidente em um jogo equilibrado como este.