- Horário: 15h45
- Local: Stadio Via del Mare, em Lecce, Itália.
- Árbitro: Livio Marinelli
- Onde assistir: GOAT
- Válido pela: 2ªrodada
Lecce:
Depois de uma classificação um tanto quanto tranquila diante do Juve Stabia por 2-0 na Coppa Itália, o Lecce iniciou a Série A TIM com um bom resultado, empate fora de casa diante do Genoa, num jogo bom defensivamente.
Apesar do rebaixamento com o Venezia na temporada passada, Eusebio Di Francesco é um treinador muito conservador e deveremos ver diversos jogos mais amarrados do comandante, principalmente contra adversários do porte do Milan.
O técnico italiano ganhou um baita reforço para o primeiro jogo, o ótimo Riccardo Sottil, o atacante chega para substituir Krstovic, negociado com o Atalanta por 25 milhões de euros.
Escalação Provável – Lecce (4-3-3) – Técnico: Eusebio Di Francesco
-
-
-
Goleiro: Falcone
-
Defensores: Gallo, Gaspar, Gabriel e Veiga
- Meio-Campistas: Pierret, Coulibaly e Berisha
-
Atacantes: Morente, Camarda e Pierotti
-
-
O Lecce será impulsionado pelo retorno de Santiago Pierotti, que está disponível novamente após cumprir suspensão na estreia. Isso dará ao técnico Eusebio Di Francesco uma importante opção de ataque para complementar sua jovem linha de frente.
No ataque, todos os olhares estarão voltados para Francesco Camarda, de 17 anos, emprestado pelo Milan, que deve voltar a ser titular na ausência de um centroavante de confiança após a saída de Nikola Krstovic.
Milan:
O Milan foi uma grande decepção ao terminar em oitavo na temporada passada, mas o torcedor do Rossonero não tem grandes expectativas para a nova temporada, principalmente após uma derrota EM CASA para a Cremonese por 2-1.
É muito doido pensar como o Milan começa da pior forma possível, Allegri chega com muita bagagem e ganhou algumas peças novas de muita qualidade, como Pervis Estupinan e o craque Luka Modric, ex-Real Madrid.
A única contratação de maior valor sem tanto conhecimento é de De Winter, zagueiro de 1.91m de altura, estava no Genoa e ainda não estreou com a camisa rossonera.
Escalação Provável – Milan – (3-5-2) – Técnico: Maximiliano Allegri
-
Goleiro: Maignan
-
Defensores: Pavlovic, De Winter e Tomori
- Alas: Estupiñan e Saelemaekers
-
Meio-Campistas: Fofana, Luka Modric e Loftus-Cheek
- Atacantes: Santiago Gimenez e Pulisic
O Milan não terá um de seus principais jogadores na sexta-feira, já que Rafael Leão dificilmente jogará após sofrer uma lesão na panturrilha logo após marcar na vitória sobre o Bari pela Copa da Itália. Sua ausência representa um golpe significativo para as opções de ataque de Massimiliano Allegri, já que os rossoneri já carecem de atacantes experientes após um verão agitado de saídas.
Álvaro Morata, Luka Jovic, Noah Okafor e o emprestado Tammy Abraham já se transferiram, enquanto Samuel Chukwueze também pode sair antes do fechamento da janela de transferências, devido às suas ligações com o Fulham.
O Milan não teve sucesso na busca por Victor Boniface e ainda não finalizou um acordo por Conrad Harder, o que os deixa com o último terço do campo em desvantagem.
Palpite:
Obviamente que o Milan merece o favoritismo pela diferença notável no papel, porém é um confronto que tem muitos fatores. Allegri ainda não encaixou com seu estilo de jogo diferenciado e a ausência de Leão aumenta o nível de pragmatização do time.
Espero uma partida movimentada, com chutes de ambos os times, visando a oportunidade do Lecce somar pontos.