- Horário: 18h30
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Onde assistir: Premiere
Juventude:
Eliminado para o Maringá na primeira fase da Copa do Brasil e nas semifinais do estadual, o Juventude busca mais um ano bom no Brasileirão da Série A, diferente do ano passado, os gaúchos querem a vaga na Sul-Americana, já que em 2024, faltou apenas 2 pontos para o time de Caxias.
Mesmo após uma longa preparação para a disputa do Brasileiro, o técnico Fábio Matias não deve promover mudanças em relação ao time que vinha atuando no Gauchão.
A principal dúvida é por um meio de campo mais marcador, com Mandaca, ou mais criativo, com a presença de Jean Carlos. Já o ataque deve ser formado por Ênio, Batalla e Gabriel Taliari.
Provável escalação: 4-3-3: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Giraldo, Jádson e Jean Carlos; Batalla, Gabriel Taliari e Ênio. Técnico: Thiago Mattias
Vitória:
Classificado na liderança do grupo na Copa do Nordeste, o Vitória foi derrotado na grande final do estadual, mas o rubro-negro segue com a confiança de uma boa temporada, semelhante ao ano passado quando o time conquistou a vaga na Sul-Americana, que começa no próximo meio de semana.
Os atacantes Erick e Léo Pereira foram regularizados e podem fazer a estreia pelo Vitória. Por outro lado, Matheusinho está descartado depois de jogar a final do Campeonato Baiano no sacrifício. Outra ausência importante no meio de campo é o volante Baralhas, também lesionado.
Provável escalação: 4-3-3: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Pepê e Ricardo Ryller; Fabri, Janderson e Wellington Rato. Técnico: Thiago Carpini
Dica do Apostador:
É fato que o Gauchão nunca é uma base para ter convicção, porém o Juventude é muito forte dentro do Alfredo Jaconi, são quatro vitórias em 5 jogos, com o último jogo contra o Grêmio sendo o principal, numa derrota por 2×1.
Ofensivamente, o Vitória tem tido sucesso nas últimas semanas, principalmente pelo ótimo Thiago Carpini no comando.
Dito isso, acredito que vale o DNB dos mandantes.