- Horário: 15h45
- Local: Gewiss Stadium, em Bergamo, Itália.
- Árbitro: Jota
- Onde assistir: SPORTV
- Válido pela: 3ªrodada
Itália:
Depois de ser goleado pela Noruega fora de casa por 3-0, a Itália superou o Moldávia por 2-0 e respirou nas Eliminatórias, mas a Azzurra não pode vacilar, ao passo que a diferença para os noruegueses é de 9 pontos com 2 jogos a menos para a seleção.
Em busca de tentar recuperar a confiança e crescer na competição, a Federação da Itália anunciou a chegada do técnico Gennaro Gattuso, o comandante fará a primeira partida diante da torcida italiana.
Não há muitos nomes novos na nova convocação dos italianos, os destaques ficam por conta de Nico Barella, Mateo Retegui e o campeão italiano pelo Napoli, Matteo Politano.
Escalação Provável – Itália – (4-3-3) – Técnico: Gennaro Gattuso
-
-
-
Goleiro: Donnarumma
-
Defensores: Dimarco, Bastoni, Gatti e Di Lorenzo
- Meio-Campistas: Tonali, Locatelli e Barella
-
Atacantes: Zaccagni, Moise Kean e Politano
-
-
O novo técnico Gennaro Gattuso confirmou que a Itália retornará a uma linha defensiva de quatro homens após as experiências fracassadas com um sistema de três zagueiros sob o comando de seu antecessor, Luciano Spalletti. A mudança visa restaurar a estabilidade e simplificar a formação defensiva, algo que a Azzurra tem sentido muita falta nas últimas temporadas.
Estônia:
A Estônia fez uma campanha fraca na Nations League, apenas 4 pontos em 6 jgoos disputados, o time quase foi rebaixado no ano passado, enquanto o começo das Eliminatórias é novamente terrível tecnicamente.
Em quatro partidas, são 3 derrotas em quatro partidas, os estonianos venceram apenas a Moldávia por 3-2. O técnico é Jurgem Henn, o comandante é novo e tem sido uma aposta da Federação, numa expectativa de melhores atuações.
Destaque defensivo do St.Pauli, Mets não enfrenta a Itália nesta partida, mas o time trouxe alguns nomes importantes, como Paskotski do Gent, Karl Hein do Werder Bremen e o ótimo Kait, que estava no Thun.
Escalação Provável – Estônia – (4-2-3-1) – Técnico: Jurgem Henn
-
Goleiro: Hein
-
Defensores: Saliste, Paskotsi, Kuusk e Tur
- Volantes: Soomets e Shein
-
Meio-Campistas: Sinyavskiy, Kait e Yakovlev
- Atacantes: Sappinen
A Estônia reuniu 26 jogadores para o confronto contra a Itália e o amistoso subsequente contra Andorra. No entanto, a equipe estará novamente sem o capitão Karol Mets, que permanece afastado por lesão. A ausência de Mets é um golpe significativo, pois sua liderança e experiência teriam sido cruciais contra um adversário de tão alta qualidade.
Palpite:
A Itália, com a motivação extra de um novo técnico e a necessidade de diminuir a diferença para os rivais, deve dominar os jogos em Bérgamo. A Estônia pode tentar frustrar com uma formação defensiva, mas, dada a qualidade superior da Azzurra e o fraco desempenho da Estônia nesta partida, é difícil prever algo além de uma vitória confortável para os comandados de Gennaro Gattuso.
Creio numa partida de vitória fácil da Itália, mas o Under 4 me parece exagerado.