- Horário: 16h00
- Local: Wankdorf Stadion, em Berna, Suíça.
- Árbitro: Iuliana Elena
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 3ªrodada
Itália:
Num grupo extremamente equilibrado e com diversos jogos dificeis, a Itália está a um empate de se garantir na próxima fase, na real a chance das italianas ficarem de fora é muito pequena, já que a diferença de saldo para Portugal está em 6 gols neste momento.
Depois de bater a Bélgica na estreia, o time italiano ficou no empate com Portugal, resultado que manteve a ótima fase da seleção em 2025, são CINCO jogos sem sofrer derrotas, sequência que testada diante da melhor seleção da atualidade no futebol feminino.
A Itália não tem um histórico positivo diante da Espanha, nos 7 confrontos desde 2013, o time italiano não saiu vitorioso de nenhum, o último ainda foi bem positivo, com um empate em 1-1 num amistoso de preparação.
Escalação Provável – Itália (3-5-2) – Técnico: Andrea Soncin
-
-
Goleiro: Laura Giuliani
-
Defensortes: Lenzini, Salvai e Linari
- Alas: Lucia Di Guglielmo e Boattin
- Meio-Campistas: Greggi, Arianna Caruso e Severini
-
Atacantes: Cambiaghi e Girelli
-
O técnico da Itália, Andrea Soncin, pode ficar tentado a manter a confiança na equipe que começou os dois primeiros jogos do grupo.
Isso colocaria Elena Linari, da Roma, em uma defesa de três jogadores, junto com a dupla da Juventus, Cecilia Salvai e Martina Lenzini.
Espanha:
Como é belo ver a Espanha praticar o futebol feminino, a derrota na Euro passada não apaga o grande momento vívido pela equipe nesta modalidade, a medalha de ouro nas Olimpiadas de Paris são uma prova deste brilhante momento da Furia, tanto no masculino quanto no feminino.
A Espanha venceu todos os últimos 7 jogos em que disputou neste momento, o ataque da seleção tem sido uma obra de arte, nesta Euro são duas vitórias por 6-2 e outra por 5-0, sem esquecer de um 7×1 sobre Portugal na última Nations League.
Poucas seleções tem um leque de tantas jogadoras de qualidade como a Espanha tem em 2026, se puxarmos uma lista das 10 melhores atletas femininas da Europa em 2025, no mínimo 3 estão dentro da seleção da Espanha, com destaque para Alexia Putellas, autora de 2 gols na goleada.
Escalação Provável – Espanha (4-3-3) – Técnico: Montserrar Vásquez
-
Goleiro: Manclares
-
Defensores: Olga Carmona, Jana Fernandez, Irene Paredes e Maria Mendez
- Volantes: Alexia Putellas, Guijarro e Bonmati
-
Atacantes: Paralluelo, Athena Castillo e Pina
Enquanto isso, a técnica da Espanha, Montse Tome, pode tirar Ona Batlle e Laia Aleixandri da escalação, com as duas a apenas um cartão amarelo de perderem as quartas de final. Jana Fernandez e Maria Mendez são candidatas a jogar na defesa caso Tome decida não arriscar Batlle e Aleixandri.
Palpite:
A Espanha chegará com um momento significativo na última partida do grupo contra a Itália e, embora acreditemos que seus oponentes serão um teste mais difícil do que nas duas partidas anteriores, acreditamos que La Roja mostrará sua qualidade extra para conquistar uma vitória relativamente confortável.
A técnica Vásquez tem deixado claro que a Espanha entrará em todos os jogos para dar ao máximo, porém como citamos acima, 2 jogadoras titulares serão poupadas para não desfalcarem o país nas Quartas, ou seja, podemos ter uma postura mais cautelosa da Espanha neste jogo.
Por conta disso, baseado também nos poucos cartões mostrada pela arbitra Iuliana Elena nas últimas partidas, o DNB de cartões da Itália me parece uma aposta bem segura.