- Horário: 21h30
- Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Onde assistir: SPORTV2
- Válido pela: Oitavas de Finais
Internacional:
Roger Machado aproveitou-se demais da pausa do Mundial de Clubes, desde que o Brasileirão retornou, o time gaúcho venceu três partidas em sequência e empatou com o Vasco na rodada passada, resultado que não agradou a torcida, mas ainda foi bom pelo jogo.
Os colorados passaram sem dificuldade pelo Maracanã na rodada passada da Copa do Brasil, os gaúchos venceram ambos os jogos, por 1-0 no Beira-Rio e um belíssimo 3-0 no Orlando Scarpelli, local utilizado pelo clube cearense.
O Inter vem numa forma boa como mandante, com uma sequência de diversos resultados positivos, mas um problema para Roger Machado é que uma das derrotas mais recentes no Beira-Rio aconteceu justamente diante do Fluminense.
Escalação Provável – Internacional (4-3-3) – Técnico: Roger Machado
-
-
-
Goleiro: Rochet
-
Defensores: Bernabei, Victor Gabriel, Vitão e Aguirre
- Meio-Campistas: Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick
-
Atacantes: Carbonero, Borré e Wesley
-
-
Vitão volta ao time após cumprir suspensão pelo Brasileirão e será novamente o parceiro de Victor Gabriel na zaga. Carbonero, que iniciou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Vasco e entrou para evitar a derrota, retoma a posição entre os 11 iniciais.
Fluminense:
O Fluminense saiu para o Mundial de Clubes em quinto no Brasileirão e voltou como um dos melhores times do mundo, mas desde o Mundial, o Tricolor não conseguiu mais repetir grandes atuações, são quatro jogos seguidos com quatro derrotas – todas para equipes de muita qualidade, como Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo.
O que mais tem preocupado o técnico Renato Gaúcho é que a defesa – principal ponto positivo do Tricolor no Mundial – não tem tido boas atuações no Brasileirão, são 8 gols sofridos em quatro partidas, uma média de 2 gols sofridos por partida.
Para chegar a esta fase da Copa do Brasil, o Fluminense precisou derrotar a Aparecidense na terceira fase, o time de Renato venceu os dois jogos – 1×0 no Rio de Janeiro e um 4×1 carimbado no Mané Garrincha.
Escalação Provável – Fluminense (4-3-3) – Técnico: Renato Gaúcho
-
Goleiro: Fábio
-
Defensores: Gabriel Fuentes, Freytes, Thiago Silva e Samuel Xavier
- Meio-Campistas: Hércules, Martinelli e Nonato
- Atacantes: Soteldo, Cano e Serna
Renato vem rodando o elenco por conta do desgaste e novamente deve ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo no último domingo. A tendência é pela volta da formação com linha de 4, uma escalação semelhante a que venceu no Beira-Rio no Brasileirão. Renê é dúvida com dores no tendão calcâneo.
Palpite:
Inter e Fluminense voltam a se encontrar num mata-mata desde 2023 – na ocasião, o Flu avançou e se consagrou campeão da Libertadores 2023 – neste momento, os colorados chegam com um futebol melhor e numa fase positiva.
O Flu tem muita qualidade, mas o time precisa voltar a ter uma boa atuação, principalmente porque o Tricolor tem alguns problemas técnicos nitídos pós o Mundial.
Gosto de um jogo para gols.