- Horário: 15h45
- Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, Itália.
- Árbitro: Federico La Penna
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 1ªrodada
Inter:
Vice-campeã da Série A TIM, vice-campeão da Supercopa e vice-campeão da UEFA Champions League, a Inter acabou tendo uma temporada boa, mas sem títulos, o time de Milão entra em busca de uma melhora, principalmente após a eliminação precoce no Mundial de Clubes.
Apesar de não ter perdido muitas peças do time titular, a Inter de Milão perdeu um dos grandes motivos das últimsa grandes temporadas, Simone Inzaghi deixou o time em Julho, ao assinar com o Al-Hilal. Chivu é o substituto.
A Inter fez apenas uma grande mudança no elenco desta temporada, Luiz Henrique – ex-Marseille – chegou no Mundial de Clubes, mas não teve um grande espaço na competição.
Escalação Provável – Inter (3-5-2) – Técnico: Christian Chivu
-
-
-
Goleiro: Sommer
-
Defensores: Bastoni, Acerbi e Pavard
- Alas: Dimarco e Dumfries
- Meio-Campistas: Mkhitaryan, Sucic e Barella
-
Atacantes: Lautaro Martinez e Thuram
-
-
A Inter de Milão conseguiu manter o núcleo do seu elenco apesar da turbulência do verão europeu, mas estará sem uma peça-chave na estreia. O meio-campista Hakan Calhanoglu está suspenso e perderá o jogo contra o Torino, privando Cristian Chivu de um dos seus jogadores mais influentes.
O lado positivo é que a lista de lesionados da Inter está limpa, o que significa que o novo técnico tem um forte elenco de jogadores à sua disposição.
Torino:
O Torino chega a sexta temporada seguida em busca de sair do meio da tabela, o time de Turim ficou em 9º, 10º ou 11º nos últimos cinco anos, o que mostra que o time segue forte em casa, mas encontra dificuldade para melhorar tecnicamente.
Marco Baroni fez um bom trabalho no ano passado na Lazio, em 52 jogos, o treinador levou o time as Quartas da Europa League e em 7º da Liga Italiana, ou seja, a aposta da diretoria do Torino é bem interessante.
As contratações foram feitas para o técnico, Asllani e Giovanni Simeone chegam da dupla Inter-Napoli, Franco Israel estava no Sporting e a outra ótima contratação foi Zakaria Aboukhlal, ex-Toulouse.
Escalação Provável – Torino (4-2-3-1) – Técnico: Marco Baroni
-
Goleiro: Israel
-
Defensores: Pedersen, Coco, Maripán e Biraghi
- Volantes: Anjorin e Casadei
-
Meio-Campistas: Ngonge, Vlasic e Aboukhlal
- Atacantes: Adams
Marco Baroni tem várias opções de ataque à disposição enquanto o Torino se prepara para a desafiadora viagem a San Siro. Duvan Zapata retornou de uma lesão prolongada e está novamente na disputa para ser titular, juntando-se a Giovanni Simeone e Che Adams na briga por uma vaga de titular.
Essa profundidade adicional dá a Baroni flexibilidade na forma como aborda o jogo contra um dos times mais fortes da Série A.
Palpite:
Pode haver menos experiência no banco de reservas, mas um Inter repleto de veteranos experientes pode vencer o Torino facilmente na estreia da Série A.
Os nerazzurri também são uma força formidável em San Siro, onde o Toro tem falhado repetidamente ao longo dos anos.
Espero uma partida muito movimentada, mas sem tanto dominio da Inter, ao passo que Chivu não demonstrado facilidade de atacar.