- Horário: 17h00
- Local: Giuseppe Meazza, em Milão, Itália.
- Árbitro: Jota
- Onde assistir: HBO Max
- Válido pela: 7ªrodada
Inter:
Outro time que também não joga desde o ano passado é o Copenhagen, mas o campeonato da Dinamarca ainda está em atividade e a campanha da equipe não é muito boa, com apenas a quinta colocação do campeonato.
A Inter segue com uma campanha positiva na Liga Italiana, Chivu encontrou um estilo de jogo parecido com Inzaghi e tem mantido a diferença boa na liderança do campeonato, com 3 pontos a mais que o Milan.
Lautaro Martinez anotou o único gol da vitória sobre a Udinese e chegou a 19 participações em gols – 15 gols e 4 assistências – na temporada, mais um ano muito positivo de Lautaro.
Escalação Provável – Inter – (3-5-2) – Técnico: Cristian Chivu
-
-
-
Goleiro: Yann Sommer
- Defensores: Acerbi, Akanji e Bastoni
- Alas e Meias: Zielinski, Dimarco, Barella, Mkhitaryan e Luis Henrique
- Atacantes: Thuram e Lautaro Martinez
-
-
O técnico da Inter, Chivu, está sem duas peças fundamentais: Hakan Calhanoglu (panturrilha) e Denzel Dumfries (tornozelo). Nenhum dos dois deve retornar a tempo para o jogo contra o Arsenal.
O goleiro reserva Josep Martinez (tornozelo) pode ser considerado para o banco de reservas nesta semana, mas Raffaele Di Gennaro (mão) e Tomas Palacios (coxa) também estão fora da equipe da casa, que pelo menos conta com dois jogadores importantes e descansados prontos para retornar.
Arsenal:
Pela segunda semana seguida, o Arsenal não aproveita um tropeço do Manchester City, depois de empatar em 0x0 com o Liverpool, os Gunners empataram em 0x0 com o Nottingham e a diferença para o City segue em 7 pontos.
O time de Arteta retorna para a Champions para um dos confrontos mais complicados desta primeira fase, o time londrino venceu todos os jogos até o momento, na rodada passada, superaram o Brugge por 3-0, em Bruxelas.
Arteta sabe que seu time poderia ter tido melhor aproveitamento contra o Forest, já que os Gunners finalizaram 15 vezes e tiveram 9 escanteios – uma das maiores armas da equipe.
Escalação Provável – Arsenal – (4-3-3) – Técnico: Mikel Arteta
-
-
-
Goleiro: Raya
- Defensores: Lewis-Skelly, Mosquera, Saliba e Ben White
- Meias: Eze, Merino e Zubimendi
- Atacantes: Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Madueke
-
-
De ex-jogadores fundamentais do Arsenal a jogadores atuais, Mikel Merino, Christian Norgaard e Declan Rice devem ter cautela na terça-feira, já que o trio está a um cartão amarelo de sofrer uma suspensão continental.
Arteta não deve levar em conta essas hipóteses na hora de escalar o time, mas precisa considerar as lesões de Max Dowman (tornozelo), Piero Hincapie (coxa) e Riccardo Calafiori (músculo) – nenhum dos três deve retornar antes de algumas semanas.
Palpite:
A história recente pode se repetir para o Arsenal, cujo jogo lento e trabalhoso ainda os atormenta, especialmente porque os comandados de Arteta têm objetivos mais ambiciosos durante a agitada pré-temporada de inverno.
Uma Inter determinada e em boa fase, com mais em jogo, pode se aproveitar do fato de os Gunners estarem quase classificados para as oitavas de final, já que a sequência de vitórias dos visitantes em competições europeias chega ao fim.
Acho o melhor o Under neste confronto, já que é uma partida muito equilibrada.

