- Horário: 16h00
- Local: Stade de Geneve, em Geneva, Suíça.
- Árbitro: Ivana Martincic
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: Semifinais
Inglaterra:
A atual campeã europeia está presente nas semifinais do torneio, a seleção da Inglaterra sofreu, mas passou pela Suécia numa emocionante disputa de pênaltis, que contou com QUATRO erros de cobranças do English Team.
A classificação sobre a Suécia rendeu muitas incógnitas para a seleção inglesa, principalmente porque o time não teve uma atuação a altura do que se esperava, chegando a sofrer um 2-0 e buscando com dois gols no segundo tempo.
O sistema defensivo inglês é muito questionado, principalmente pela ausência de grandes nomes no setor, o máximo que podemos elogiar é Lucy Bronze, lateral esquerda da seleção inglesa.
Escalação Provável – Inglaterra (4-3-3) – Técnico: Sarina Wiegman
-
-
-
Goleiro: Hampton
-
Defensores: Lucy Bronze, Williamson, Carter e Greenwood
- Meio-Campistas: Toone, Walsh e Stanway
-
Atacantes: Lauren James, Russo e Hemp
-
-
A capitã da Inglaterra, Leah Williamson, tentará provar sua condição física após ter sido forçada a sair com uma lesão no tornozelo na vitória nas quartas de final.
Wiegman gosta de optar pela consistência durante os principais torneios e pode escalar a mesma escalação que começou os últimos três jogos se Williamson for considerada em forma.
Itália:
Depois de uma classificação muito importante sobre a Noruega por 2-1, a Itália quer disputar a final pela primeira vez na história do futebol feminino, as italianas estão empolgadas pela ótima campanha feita até o momento.
Essa já é uma das melhores campanhas inglesas em campeonatos europeus, e o mais engraçado é que este deverá ser o último torneio das principais jogadoras da equipe, caso principalmente da atacante Girelli – autora de 2 gols na classificação diante da Noruega.
O lado negativo para as italianas, é que elas enfrentaram a Inglaterra em 3 oportunidades desde 2022 – foram 2 derrotas e 1 empate – ou seja, o tie tem muita dificuldade de superar a qualidade inglesa.
Escalação Provável – Itália (4-1-4-1) – Técnico: Andrea Soncin
-
Goleiro: Giuliani
-
Defensores: Oliviero, Salvai, Linari e Di Guglielmo
- Volantes: Giugliano
- Meio-Campistas: Cantore, Caruso, Severini e Bonansea
-
Atacantes: Girelli
Quanto à Itália, Soncin pode optar por trocar uma zaga de quatro para três zagueiras para o confronto da semifinal de terça-feira.
Isso pode levar à convocação de Martina Lenzini, enquanto sua companheira de equipe na Juventus, Lisa Boattin, pode retornar para atuar como ponta-esquerda.
Palpite:
A Inglaterra nem sempre esteve no seu melhor neste torneio, mas acabou encontrando uma maneira de progredir, e achamos que eles continuarão a usar sua experiência anterior de vencer a competição para superar um time que não chegava a esse ponto há 28 anos.
As atuações italianas nesta Eurocopa tem sido positivas, a derrota para a Espanha foi negativa pelo resultado, mas o time claramente melhorou dentro de campo e conquistou mais confiança, vista na vitória sobre a Noruega.
Vejo muito espaço para as inglesas sofrerem neste duelo, mas optarei pelo Under, na esperança de um jogo mais estudado.