- Horário: 13h00
- Local: Letzigrund Stadion, em Curych, Suíça.
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 2ªrodada
Inglaterra:
Uma das favoritas ao título, ao lado de Alemanha, França e Espanha, a Inglaterra foi a única seleção grande que acabou perdendo na primeira rodada, mas sejamos justos, o English Team enfrentou a fortíssima seleção francesa, numa derrota por 2×1.
A derrota para a França joga uma leve tensão para os ingleses, já que um novo revés diante da Holanda poderá ocasionar na eliminação precoce da seleção inglesa, por isso, qualquer desatenção poderá pesar contra a Inglaterra nesta segunda rodada.
O crescimento do futebol feminino na Inglaterra tem se mostrado nas arquibancadas da Premier League e também com o título do Arsenal, que derrotou o Barcelona na final da Champions League deste ano.
Escalação Provável – Inglaterra (4-3-3) – Técnico: Niamh Charles
-
-
Goleiro: Hampton
-
Defensortes: Bronze, Williamson, Greenwood e Charles
- Meio-Campistas: James, Walsh e Clinton
-
Atacantes: Mead, Hemp e Russo
-
Wiegman certamente ficará tentado a fazer pelo menos algumas mudanças na equipe que não conseguiu se destacar na estreia contra a França no sábado.
Niamh Charles está pressionando para substituir Jess Carter na lateral-esquerda, enquanto Grace Clinton pode estar na disputa para começar no meio-campo.
Holanda:
Em busca de ser uma surpresa nesta Eurocopa, a Holanda começou com o pé direito, é fato que o time fez a sua obrigação, ao derrotar uma das piores seleções deste campeonato, a vitória sobre o Pais de Gales garantiu a primeira colocação momentânea para as holandesas.
As holandesas irão se agarrar nas boas atuações que conquistaram diante da Inglaterra na Liga das Nações, onde venceram por 2-1, mas o time também foi derrotado na mesma competição, ao ser superado por 3-2 contra as inglesas.
A Holanda chegou a finalizar DEZENOVE vezes contra a seleção de Gales, o destaque, já esperado, foi o ótimo lateral Brugts, jogador que é um dos titulares do vice-campeão da Champions, o Barcelona.
Escalação Provável – Holanda (4-2-3-1) – Técnico: Andries Jonker
-
Goleiro: Van Domselaar
-
Defensores: Esmee Brugts, Buurman, Janssen e Casparij
- Volantes: Kaptein e Groenen
- Meio-Campistas: Roord, Donk-Carpenter e Pelova
-
Atacantes: Miedema
O técnico Andries Jonker, que deixará o cargo após a Eurocopa Feminina de 2025, tem discutido com a mídia holandesa sobre os comentários que fez antes do torneio a respeito da decisão da federação de não renovar seu contrato.
O circo fora de campo, ou “show de marionetes”, como se referem os membros da mídia holandesa, talvez esteja aliviando a pressão sobre este grupo de jogadores holandeses.
Palpite:
A Inglaterra estará determinada a corrigir os erros da derrota de sábado e, considerando que venceu o jogo que se seguiu diretamente às suas duas últimas derrotas, acreditamos que eles mostrarão essa resiliência para manter vivas suas esperanças de classificação para a fase eliminatória com uma vitória apertada.
Não vejo a Inglaterra deixando este resultado escapar, o time tem muitas jogadoras com qualidade, tanto que James foi recuada para fazer uma função mais de criação, liberando mais jogadoras de qualidade no trio de frente.
A Holanda tem problemas internos claros neste confronto, e espero um jogo tranquilo para o English Team, dito isso, a vitória me parece bom.