- Horário: 21h30
- Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador.
- Árbitro: Betancur Gutierrez
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: Semifinais – Jogo de Ida
Independeinte Del Valle:
O Del Valle está a TRÊS jogos de se tornar o maior campeão da história da Sul-Americana, o time equatoriano segue como um grande clube do continente, além de revelar vários jogadores, a equipe também tem muita qualidade.
Javier Rabanal poderá ser o terceiro treinador diferente a ser campeão da Sula com o Del Valle, já que o time conquistou a competição em 2019, com Miguel Angel Ramirez, e em 2022, com Martin Anselmi.
Os equatorianos eliminaram o Once Caldas com uma vitória por 4-3 nos pênaltis, vale destacar que a equipe havia perdido dentro de casa por 2×0, mas buscou o mesmo resultado na Colômbia.
Escalação Provável – Independiente Del Valle – (4-3-3) – Técnico: Javier Rabanal
-
-
-
Goleiro: Guido Avilar
- Defensores: Cortez, Schunke, Carabajal e Matias Fernández
- Meias: Jhegson Mendez, Jordy Alcivar e Sornoza
- Atacantes: Guagua, Rodriguez e Spinelli
-
-
O Independiente del Valle não tem desfalques confirmados para o encontro com o Atlético-MG. O técnico Javier Rabanal trabalha forte com o elenco e espera ter todos os jogadores à disposição neste meio de semana.
O atacante Claudio Paul Spinelli, que teve os minutos controlados recentemente, pode voltar ao XI inicial nessa partida da Sula.
Atlético-MG:
Sampaoli deixou claro nas últimas partidas que o foco é totalmente na Sul-Americana, o treinador argentino poupou os principais jogadores na derrota para o Corinthians por 1×0, com a Sula se tornando a grande chance de título em 2025.
O clube de Belo Horizonte precisa melhorar como visitante na temporada, o time venceu apenas um jogo dos últimos 8 disputados – que aconteceu justamente na Sul-Americana, quando venceram o Godoy Cruz por 1-0.
Desde o gol marcado diante do clube argentino, o clube mineiro marcou em apenas um jogo dos 6 disputados, ou seja, o momento é muito questionável e preocupante para esta fase.
Escalação Provável – Atlético-MG – (3-5-2) – Técnico: Jorge Sampaoli
-
Goleiro: Éverson
- Defensores: Junior Alonso, Ruan e Vitor Hugo
- Alas: Guilherme Arana e Gustavo Scarpa
- Meias: Igor Gomes, Alan Franco e Bernard
- Atacantes: Rony e Dudu
O Atlético-MG vai ter de lidar com ao menos um novo desfalque no Equador. Fausto Vera, suspenso, está fora da lista de opções do técnico Jorge Sampaoli.
Além do meio-campista, Lyanco, Júnior Santos, Cuello, Patrick, Caio Maia e Cadu, entregues ao DM do clube, também estão fora. Alexsander, em transição física, não tem presença garantida no embate.
Palpite:
O Del Valle sempre conta com algo forte como joga em casa, a altitude é de quase 3 mil metros e o time melhora muito quando atua na sua cidade, apesar de ter sido superado pelo Once Caldas na fase passada.
Creio num jogo bom para os chutes dos equatorianos.

