- Horário: 15h45
- Local: De Kuip Stadium, em Rotterdam, Holanda.
- Árbitro: Simone Sozza
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: Primeira Rodada
Holanda:
A Holanda perdeu apenas um jogo desde o fim da Eurocopa – em Julho de 2024 – a equipe de Koeman vive um momento bom, tendo sido eliminado pela Espanha nos pênaltis na Nations League, mas com 2 vitórias em 2 jogos nas Eliminatórias.
Atualmente no Corinthians, Depay tem sido um dos destaques da equipe nos primeiros jogos, com 3 gols marcados em 2 jogos, mas o time tem atuado muito bem na defesa, não cedendo nenhum espaço para seus adversários.
Se pararmos para analisar, o sorteio deixou Koeman num grupo muito acessível para ir ao Mundial, o confronto mais difícil destas Eliminatórias será contra a veterana seleção da Polônia, que não vem bem nos últimos anos.
Escalação Provável – Holanda – (4-3-3) – Técnico: Ronald Koeman
-
-
-
Goleiro: Verbruggen
-
Defensores: De Ven, Van Hecke, Van Dijk e Dumfries
- Meio-Campistas: Reijnders, Gravenberch e De Jong
-
Atacantes: Gakpo, Depay e Xavi Simons
-
-
Koeman não pode contar com o estreante do Liverpool, Jeremie Frimpong, devido a uma recente lesão na coxa, mas a Holanda está bem preparada para o período internacional de setembro, onde o atacante Depay, do Corinthians, está fora de uma fase histórica.
Polônia:
A Polônia teve um azar enorme na Eurocopa, ao cair num grupo com França, Holanda e a ótima geração austríaca, porém o início da campanha nas Eliminatórias foi positivo com 2 vitórias em 3 jogos, o problema foi a derrota para a Finlândia na rodada passada.
A derrota para os finlandeses causou a demissão do técnico Michael Probierz, substituído por Jan Urban, o polonês não terá alguns nomes bons no meio-campo, como Bogusz, do Cruz Azul e Jakub Moder, que esta no Feyenoord nesta temporada.
Urban conta com uma seleção que tem talento, mas não vem tendo boas atuações, o técnico tem alguns desfalques, como Kiwior e Bednarek na defesa, Zielinski e Zalewski no meio e o excelente Robert Lewandowski no ataque.
Escalação Provável – Polônia – (3-5-2) – Técnico: Jan Urban
-
Goleiro: Skorupski
-
Defensores: Kedziora, Kiwior e Bednarek
- Alas: Zalewski e Matt Cash
-
Meio-Campistas: Zielinski, Szymanski e Slisz
- Atacantes: Lewandowski e Piatek
No que diz respeito à Polônia, o maior artilheiro de todos os tempos e maior número de aparições, Lewandowski, está de volta para liderar o ataque dos Eagles após a saída de Probierz, embora ele esteja sem prática de jogo até agora nesta temporada devido a uma lesão muscular.
Palpite:
Com a nova fase de técnico e tudo mais, o reinado de Urban como técnico da Polônia certamente está fadado a terminar em derrota para uma Holanda que vive de gols.
Já foi dito antes, mas a seleção laranja pode parecer um azarão na Copa do Mundo em 2026, e os anfitriões devem manter seu retrospecto de 100% com facilidade.
A Holanda tem encontrado bastante qualidade e um entrosamento interessante com Koeman, por isso, gosto do AH-1 no ao vivo aqui.