- Horário: 17h00
- Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.
- Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI
- Onde assistir: BAND SP
- Válido pela: 10ªrodada
Guarani:
O Guarani melhorou demais desde a chegada de Marcelo Fernandes, o time que chegou a figurar na última colocação no começo do campeonato soma quatro jogos sem perder, com apenas um gol sofrido neste período, que fez o Bugre se aproximar dos 8 melhores.
O 2-1 sobre o Itabaiana no Brinco de Ouro fez o clube de Campinas chegar aos 11 pontos na 12ªcolocação, mas a sequência do clube paulista será determinante para a reta final, a começar pelo duelo contra o CSA – quinto colocado do campeonato.
Se a fase dos campineiros é boa, o time precisa melhorar os números no Brinco de Ouro, na Série C são 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, ou seja, é um time que precisa somar mais pontos quando joga no Brinco de Ouro.
Escalação Provável – Guarani (4-3-3)
-
-
Goleiro: Andrey
-
Defensortes: Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa
- Meio-Campistas: Nathan Camargo, Mateus Sarará e Diego Torres
-
Atacantes: Isaque, Mirandinha e Bruno Santos
-
O técnico Marcelo Fernandes não definiu o substituto de Rafael Bilu, reforço do Juventude na Série A do Brasileiro. O atacante Mirandinha é o principal candidato a formar o ataque com Bruno Santos e Isaque.
A comissão técnica também testou uma formação mais defensiva, com Kauã Jesus e Kelvi sendo opções para abastecer o meio-campo contra o CSA.
CSA:
Um gol sofrido nas últimas cinco partidas, o momento do CSA é muito interessante, aliás a temporada do clube alagoano tem sido de muitos elogios, apesar da decepção no estadual, os alagoanos se mantiveram vivos na Copa do Brasil – após eliminar o Grêmio – e garantidos também na Copa do Nordeste, quando enfrentam o Ferroviário nas quartas.
Após vencer o Floresta por 2-0 há duas semanas, o CSA chegou aos 16 pontos somados e é o quinto colocado, com destaque para a defesa montada pelo time alagoano, com apenas 7 gols sofridos até o momento, um time exemplar taticamente.
O Azulão do Mutange também tem sido um adversário bem chato para os mandantes na Série C, com apenas uma derrota sofrida até o momento – 1-0 para o Ypiranga, ainda no começo do campeonato.
Escalação Provável – CSA (4-2-3-1)
-
Goleiro: Gabriel Félix
-
Defensores: Ramon, Marcão, Betão e Enzo
- Volantes: Camacho e Nicola
- Meio-Campistas: Luciano Naninho, Daniel Baianinho e Guilherme Cachoeira
-
Atacantes: Tiago Marques
O zagueiro Islan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time contra o Guarani. Marcão é o mais cotado para entrar. A novidade entre os relacionados deve ser o meia Brayann. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o jogador tende a ficar no banco, mesma situação do lateral-direito Felipe Albuquerque.
Luciano Naninho, recém-contratado, deve ser escolhido para armar a equipe em Campinas.
Palpite:
Um dos times mais tradicionais da Série C, o Guarani segue em busca de se aproximar e até entrar no G-8, mas a ausência de Rafael Bilu será um problema para Marcelo Fernandes resolver, já que o atacante vinha sendo o melhor jogador da equipe há algumas temporadas.
Tecnicamente, é um duelo que tem dois times muito bem definidos, o CSA tem jogado bem desde o início do ano, mas o time precisa melhorar na questão ofensiva em alguns jogos.
Espero um duelo equilibrado, mas o DNB do Guarani me aprece uma ótima oferta, principalmente por jogar em casa e num momento de crescimento do clube.